Início » Jogos » Xbox testa nova Microsoft Store mais rápida e fácil de usar

Xbox testa nova Microsoft Store mais rápida e fácil de usar

Atualização traz melhorias em usabilidade, segurança e velocidade. Update será liberado aos poucos para os usuários

Vivi Werneck Por

A Microsoft Store foi totalmente reformulada para o Xbox, segundo comunicado do gerente de programação da plataforma, Cody Bird. Segundo o anúncio, este não é apenas um simples update. A loja online foi melhorada para ficar mais rápida, segura e fácil de navegar como nunca antes. A atualização será disponibilizada gradualmente para os usuários.

Microsoft Store Xbox

Duas vezes mais rápida, fácil de usar e segura

Cody Bird afirma que navegar na nova Microsoft Store para o Xbox será duas vezes mais rápido do que antes. “Seu carregamento é abaixo de dois segundos e o desempenho durante a navegação foi massivamente aprimorado”, explica Bird.

Com isso, de acordo com o gerente de programação, buscar por jogos, apps, trailers e etc será bem mais ágil agora. Também será possível ver, com facilidade, quais games seus amigos estão jogando, além de obter informações mais claras sobre descontos e ofertas do que pesquisar.

Além de mais velocidade de pesquisa e carregamento, todo o sistema de navegação ganhou cara nova. Os usuários podem agora, segundo Bird, num piscar de olhos pular entre experiências de compra ou mergulhar em outras coisas específicas.

O comunicado destaca algumas dessas melhorias de usabilidade, como: maior facilidade para filtrar resultados; lista de desejos remodelada (ficou mais fácil adicionar games nela); update no carrinho de compras; mais praticidade para pesquisar e comprar dentre as quatro gerações do Xbox.

Microsoft Store Xbox

E por último, mas não menos importante, a Microsoft afirma se preocupar muito com a segurança de sua loja virtual. Por isso, para garantir que os responsáveis por menores de idade tenham certeza de que suas crianças e/ou adolescentes estejam interagindo com conteúdo apropriado, os usuários adultos deverão estar logados em suas contas Xbox antes de começar a navegar.

Também poderão ser criados filtros de idade que determinarão quais tipos de conteúdo serão exibidos nas buscas. A classificação etária estará mais clara. Por exemplo, trailers de jogos terão, logo no início, a indicação de qual idade aquele conteúdo é mais apropriado.

Estar logado em sua conta também possibilitará receber experiências mais personalizadas, ou seja, assim como já acontece com quase tudo na vida online, conteúdos e propagandas serão direcionadas a você já devidamente filtrados de acordo com seu comportamento de uso.

Como receber a atualização da nova Microsoft Store

Segundo a empresa, o update da loja virtual será entregue gradualmente aos usuários. Caso faça parte do programa Xbox Insider, você já será capaz de ver a nova loja por volta do dia 5 de agosto. Não é garantido, no entanto, que todos os Insiders verão o update no dia 5. O processo de distribuição da atualização apenas começará antes para este grupo.

Com informações: Xbox News

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gustave (@GustaveDupre)

Antes tarde do que nunca, a experiência do usuário em várias sentidos era péssima.

Caleb Enyawbruce (@Enyawbruce)

Enfim! Tava precisando mesmo. Imagino inclusive que as vendas devem aumentar com isso. Se a loja ou o processo são lentos, perde-se boa parte da galera que compra por impulso.