Início » Internet » O que é o OnlyFans?

O que é o OnlyFans?

Conheça a rede social onde é possível ganhar dinheiro com seus posts; saiba o que é o OnlyFans e como criar uma conta

Diego Melo Por

Já pensou em ser pago para postar em suas redes sociais? Essa é a proposta do OnlyFans, plataforma criada para qualquer pessoa vender fotos, vídeos e textos diretamente para seus inscritos. Saiba o que é o OnlyFans, como criar uma conta e como receber uns trocados de seus seguidores.

O que é o Onlyfans / Diego Melo / Reprodução

O que é o OnlyFans?

OnlyFans é uma rede social onde qualquer pessoa pode criar um perfil e cobrar pelo acesso ao seu conteúdo, seja por assinatura mensal ou por venda avulsa. Usuários e influenciadores publicam desde apoio nutricional, aulas de música, ioga, consultoria de moda, até conteúdo adulto.

Para produtores de conteúdo, é uma alternativa mais viável e potencialmente segura de receber pagamentos de seus seguidores. Para os fãs, é uma oportunidade de contribuir financeiramente com seu ídolo ou influenciador favorito, tendo acesso a conteúdos exclusivos e a possibilidade de ter um contato mais próximo com a pessoa.

O que é o Onlyfans / Diego Melo / Reprodução

Quanto custa?

Criar um perfil no OnlyFans é gratuito tanto para criadores quanto para fãs. No entanto, não dá para fazer muita coisa no site até adicionar uma forma de pagamento à sua conta – inclusive visualizar conteúdo disponibilizado de graça pelos influenciadores.

Apesar de ter uma versão em português, o OnlyFans aceita apenas pagamentos em dólares, que são convertido em reais na fatura do cartão de crédito. Para criadores de conteúdo, o valor das assinaturas pode variar de US$ 4,99 à US$ 49,99. O serviço repassa 80% ao dono do perfil, ficando com 20% para cobrir custos operacionais.

Para ser aprovado como criador, é preciso enviar uma foto de um documento oficial de identificação, junto de uma selfie segurando o documento. Também é necessário informar uma conta bancária que aceite receber transferências internacionais.

O que é o Onlyfans / Diego Melo / Reprodução

Como funciona?

O OnlyFans funciona como uma rede social tradicional: você cria o seu perfil, tem acesso uma página de “feed” com os conteúdos dos criadores que você segue (e assina), além de interações como curtidas em posts e criação de listas de usuários.

Criadores podem ter dois tipos de contas: grátis e paga. A conta grátis não exige pagamento dos seguidores para terem acesso ao conteúdo, mas ainda podem receber gorjetas em posts e transmissões ao vivo.

Já a conta paga exige a assinatura por parte do fã, que só então poderá visualizar os posts e interagir com o perfil.

Até a publicação deste texto, o OnlyFans não possui aplicativos oficiais para Android ou iOS; o acesso é feito pela interface mobile do OnlyFans.com.

Mais informações: OnlyFans

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando