Início » Finanças » Google Pay vai oferecer conta digital em parceria com bancos

Google Pay vai oferecer conta digital em parceria com bancos

Parceria com bancos como BBVA e Citibank vai permitir que Google Pay ofereça contas digitais nos Estados Unidos a partir de 2021

Emerson Alecrim Por

O Google Pay é uma poderosa plataforma de pagamentos online, mas, pelo jeito, isso não é mais suficiente: a partir de 2021, o Google fará o serviço oferecer contas bancárias nos Estados Unidos. Não, a companhia não está criando um banco. A nova mobilidade será oferecida em parceria com instituições financeiras já existentes.

Entre elas estão BankMobile, BBVA, BMO Harris, Coastal Community Bank, First Independence Bank e SEFCU, além de Citibank e SFCU, instituições com as quais o Google já tem parceria.

A ideia é permitir que o usuário usufrua de diversos serviços financeiros — e não apenas pagamentos — de modo totalmente online. Essa seria uma forma de atrair principalmente o público jovem, que é cada vez menos adepto dos serviços bancários tradicionais.

Google Pay (imagem: Visa)

Ainda há poucos detalhes sobre como essa parceria funcionará, mas sabe-se que os bancos gerenciarão as contas enquanto o Google Pay cuidará da experiência de uso delas no ambiente digital.

É uma estratégia de combinar o melhor dos dois mundos: a consolidação que as instituições bancárias têm no mercado com a experiência móvel que o Google é capaz de oferecer.

“Nós acreditamos que poderemos usar nossa expertise em tecnologia para beneficiar usuários, bancos e todo o ecossistema financeiro”, diz Felix Lin, vice-presidente de ecossistemas de pagamentos do Google.

Não está claro se os usuários dessas contas terão acesso a cartões de crédito. Vale lembrar, no entanto, que surgiram informações em abril sobre um cartão de débito com o selo Google Pay. Aparentemente, as parcerias recém-reveladas são uma continuação dos acordos que teriam sido fechados na época.

Como já dito, as contas serão oferecidas em algum momento de 2021. Até lá, parcerias com mais bancos poderão ser anunciadas.

Não há informação sobre disponibilização das contas bancárias do Google Pay no Brasil.

Com informações: TechCrunch.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Mickey Sigrist (@Mickey)

Google embarcando de vez no Open Banking. Movimento interessante de se acompanhar.

² (@centauro)

É, quanto mais informação o Google conseguir tirar dos usuários, mais forte fica.
E como a pessoa média prefere praticidade à privacidade, é fácil oferecer praticidade em troca de informação.

Léx Ferracioli (@Lex_Ferracioli)

Sabemos que não existe privacidade utilizando um celular, por mais que você tente, sempre haverá coleta dos dados

² (@centauro)

Privacidade não é uma variável discreta, mas sim contínua.
Você pode ter algum grau de privacidade mesmo usando celular ou a internet.

Mas tratar a privacidade como uma variável discreta é o problema, porque as pessoas passam a acreditar nessa máxima de que “privacidade na internet não existe” e simplesmente abrem mão de toda e qualquer ferramenta para aumentar a privacidade, crente que é inútil porque trata a privacidade como binário.

 • 令和 • Ward'z de Souza 🇯🇵🎌🦊🔥 - Risonho e Límpido (@Wardz_de_souzA)

O bom desse boom de Bancos Digitais, é que pessoas que normalmente não iam ter conta, agora podem ter de forma fácil.

Léx Ferracioli (@Lex_Ferracioli)

Privacidade usuário/empresa (no caso Google), que eu digo que não existe, um belo exemplo, quando você desativa para o Google Maps não gravar por onde você passa, de repente, você vai nas configurações novamente e está ativado de novo, isso aconteceu comigo várias vezes. Privacidade app/usuário não existe, o que existe é você tentar guardar seus dados, para não vazar para outras pessoas (hackers/golpistas/etc), pra isso sim é válido utilizar ferramentas para aumentar a privacidade.