Início » Celular » Samsung Galaxy S20 Fan Edition surge em nova imagem vazada

Samsung Galaxy S20 Fan Edition surge em nova imagem vazada

Samsung Galaxy S20 Fan Edition terá visual de Galaxy S20 com tela plana, de acordo com imagem de divulgação vazada

Bruno Gall De Blasi Por

Uma imagem de divulgação do Samsung Galaxy S20 Fan Edition 5G veio a público antes mesmo do anúncio oficial. Revelada nesta segunda-feira (3) por Evan Blass, a “edição para fãs” do celular da Samsung terá tela plana com um furo para abrigar a câmera frontal. Espera-se que o smartphone seja oficializado até o fim do ano.

Samsung Galaxy S20 Fan Edition 5G (Foto: Reprodução/Evan Blass)

O vazamento traz os possíveis detalhes da frontal do smartphone, que é bastante parecido com o Galaxy S20. A câmera de selfies, por exemplo, está posicionada em um furo no centro do display. A exceção fica pelas laterais, já que o celular apresentado na imagem não possui a curvatura tradicional das linhas Galaxy S e Galaxy Note.

Outros detalhes do telefone da marca sul-coreana foram revelados anteriormente. Conhecido como Galaxy S20 Fan Edition (ou Galaxy S20 FE), a expectativa é que o smartphone esteja disponível em dois modelos: SM-G780, para o mercado global, e SM-G781, para os Estados Unidos.

A tela do smartphone deve medir entre 6,5 e 6,7 polegadas, com direito à taxa de atualização de 120 Hz. Em relação às cores, espera-se que o celular esteja disponível nas opções branco, laranja, verde e vermelho na Europa. O telefone ainda irá chegar ao consumidor com certificação IP68, segundo informações de bastidores.

O conjunto fotográfico tende a ser triplo, com câmera principal de 12 megapixels. Completam o trio os sensores com resolução de 12 MP (ultrawide) e 8 MP (teleobjetiva, com zoom óptico de 3x). Para tirar selfies e participar de chamadas de voz e vídeo, são esperados 32 megapixels na câmera frontal.

A ficha técnica tende a ser avançada, com o mesmo Snapdragon 865 do Galaxy S20 norte-americano, armazenamento de 128 GB, bateria com capacidade de 4.500 mAh e suporte a redes de quinta geração (5G). O celular ainda deve sair da caixa com Android 10 e a interface One UI 2.5 de fábrica.

A expectativa é que o smartphone seja lançado pela Samsung em outubro de 2020 por 900.000 won sul-coreano, equivalente a cerca de R$ 4.010 em conversão direta. Não há previsão de data e preço de lançamento do Samsung Galaxy S20 Fan Edition no Brasil.

Com informações: SamMobile e XDA-Developers

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Wellington Gabriel de Borba (@Wellington_Gabriel)

Até a linha S tem mais versões que o Morango do Nordeste. Samsung sempre será Samsung.