Microsoft só vai reabrir escritórios para todos nos EUA em 2021

Microsoft só deve retomar atividades presenciais em escritórios dos Estados Unidos normalmente a partir de janeiro de 2021

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos
Microsoft

A Microsoft não pretende reabrir totalmente seus escritórios antes de 2021. A expectativa é que as atividades presenciais nos Estados Unidos só sejam retomadas por completo a partir de janeiro. Os funcionários da companhia norte-americana trabalham em esquema de home office desde março de 2020 devido à pandemia.

As informações foram reveladas pelo The Verge nesta sexta-feira (31). De acordo com fontes a par do assunto ouvidas pelo site especializado, a companhia planeja retomar as atividades presenciais somente quando houver segurança e as restrições para prevenir e combater a COVID-19 (novo coronavírus) puderem ser amenizadas.

A companhia trabalha com um plano de seis etapas de reabertura, sendo as três primeiras focadas em manter os funcionários em casa. A abertura só terá início a partir das quarta fase, realizada gradualmente, e a quinta, com restrições. O retorno completo ocorrerá somente no sexto estágio, previsto para 19 de janeiro nos Estados Unidos.

“Nosso objetivo para o Estágio 6 é retornar às operações normais enquanto estamos preparados para recuar para um estágio anterior, caso ocorra um ressurgimento significativo do vírus”, afirma o chefe de estratégia corporativa da companhia, Kurt DelBene, em um memorando interno.

Além da Microsoft, outras empresas de tecnologia dos Estados Unidos, aderiram ao home office devido aos impactos da pandemia, como a Amazon, Apple, Facebook, Google, Twitter e o Slack. No Brasil, a fintech também Nubank opera em esquema de trabalho remoto desde março.

Com informações: The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados