Início » Celular » Huawei Mate 40 Pro vaza com câmera quádrupla em módulo enorme

Huawei Mate 40 Pro vaza com câmera quádrupla em módulo enorme

Huawei Mate 40 Pro deve ser lançado com câmera quádrupla em módulo chamativo, tela com laterais curvas e botões físicos

Bruno Gall De Blasi Por

O Huawei Mate 40 Pro deve ser anunciado com câmera quádrupla em um módulo circular enorme. A expectativa é que o próximo celular da Huawei mantenha as laterais curvas e traga muitas câmeras, incluindo um conjunto fotográfico duplo para selfies. Ainda não se sabe quando o smartphone será oficializado pela fabricante chinesa.

Huawei Mate 40 Pro vaza com câmera quádrupla em módulo enorme (Foto: Reprodução/OnLeaks/Pricebaba)

As informações sobre o telefone foram reveladas por OnLeaks no Pricebaba nesta segunda-feira (3). De acordo com as imagens publicadas no site especializado, o módulo de câmera circular será bem grande, sobressaltado e contará com quatro sensores, sendo um deles com lente teleobjetiva. O flash, por sua vez, ficará à esquerda da base.

O Huawei Mate 40 Pro repetirá a tela com laterais curvas da geração atual, mas com medidas maiores: 6,7 polegadas contra 6,53 do Huawei Mate 30 Pro. A câmera frontal dupla disposta em um entalhe no canto superior esquerdo do display, como no Huawei P40 Pro, anunciado em março de 2020, é outra novidade aguardada no celular chinês.

Huawei Mate 40 Pro deve trazer botões físicos para controlar volume de volta (Foto: Reprodução/OnLeaks/Pricebaba)

O leitor de digitais na tela deve permanecer no lançamento. Os botões físicos para controlar o volume, no entanto, podem retornar em 2020. De acordo com o site especializado, o celular terá 162,8 mm de altura, 75,5 mm de altura e 9 mm de espessura, que vai até 10,4 mm ao considerar o módulo da câmera.

Demais informações sobre o celular chinês ainda são um mistério. A expectativa é que o smartphone saia da caixa com o processador Kirin 1020, feito em processo de 5 nanômetros (nm), e sem aplicativos do Google, devido ao atrito entre as autoridades dos Estados Unidos e a Huawei.

Não há previsão de data e preço de lançamento do Huawei Mate 40 Pro no Brasil.

Com informações: Pricebaba e XDA-Developers

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

² (@centauro)

Legal e tal, mas a essa altura do campeonato do design, não seria mais negócio colocar uma lente só e colocar um sensor maior e mais parrudo e tentar aproximar logo das câmeras dedicadas de uma vez?

🤷‍♀️ (@xavier)

É porque o problema não é no sensor e sim nas lentes.
Pra ter uma ultra-grande-angular, as laterais são comprometidas, com resolução e nitidez um pouco menores. Outro problema é a profundidade de campo, que por ter uma distância focal pequena, não consegue gerar naturalmente o fundo desfocado que dá uma aparência mais “profissional” pras imagens.
Por mim, teria apenas 2 câmeras também, uma normal e outra grande-angular, mas parece que mais câmeras, vende melhor.

LekyChan (@LekyChan)

me lembrou os antigos lumia