Huawei Mate 40 Pro vaza com câmera quádrupla em módulo enorme

Huawei Mate 40 Pro deve ser lançado com câmera quádrupla em módulo chamativo, tela com laterais curvas e botões físicos

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Huawei Mate 40 Pro vaza com câmera quádrupla em módulo enorme (Foto: Reprodução/OnLeaks/Pricebaba)

O Huawei Mate 40 Pro deve ser anunciado com câmera quádrupla em um módulo circular enorme. A expectativa é que o próximo celular da Huawei mantenha as laterais curvas e traga muitas câmeras, incluindo um conjunto fotográfico duplo para selfies. Ainda não se sabe quando o smartphone será oficializado pela fabricante chinesa.

As informações sobre o telefone foram reveladas por OnLeaks no Pricebaba nesta segunda-feira (3). De acordo com as imagens publicadas no site especializado, o módulo de câmera circular será bem grande, sobressaltado e contará com quatro sensores, sendo um deles com lente teleobjetiva. O flash, por sua vez, ficará à esquerda da base.

O Huawei Mate 40 Pro repetirá a tela com laterais curvas da geração atual, mas com medidas maiores: 6,7 polegadas contra 6,53 do Huawei Mate 30 Pro. A câmera frontal dupla disposta em um entalhe no canto superior esquerdo do display, como no Huawei P40 Pro, anunciado em março de 2020, é outra novidade aguardada no celular chinês.

Huawei Mate 40 Pro deve trazer botões físicos para controlar volume de volta (Foto: Reprodução/OnLeaks/Pricebaba)

O leitor de digitais na tela deve permanecer no lançamento. Os botões físicos para controlar o volume, no entanto, podem retornar em 2020. De acordo com o site especializado, o celular terá 162,8 mm de altura, 75,5 mm de altura e 9 mm de espessura, que vai até 10,4 mm ao considerar o módulo da câmera.

Demais informações sobre o celular chinês ainda são um mistério. A expectativa é que o smartphone saia da caixa com o processador Kirin 1020, feito em processo de 5 nanômetros (nm), e sem aplicativos do Google, devido ao atrito entre as autoridades dos Estados Unidos e a Huawei.

Não há previsão de data e preço de lançamento do Huawei Mate 40 Pro no Brasil.

Com informações: Pricebaba e XDA-Developers

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados