Início » Negócios » Apple Pay ganha suporte a cartões do Banco Next

Apple Pay ganha suporte a cartões do Banco Next

A chegada do Banco Next no Apple Pay inclui todos os clientes e vale tanto para cartões de débito como para os cartões de crédito

André Fogaça Por

No fim desta segunda-feira (3) o aplicativo do Banco Next, que é o braço digital do Bradesco, foi atualizado e dentro das notas do update a instituição inseriu o suporte ao Apple Pay. O recurso permite que os cartões emitidos pelo banco funcionem com pagamento por aproximação.

apple pay wallet banco next

A novidade chega para todo cliente do banco, seja ele portador de cartão de débito ou crédito. A maior vantagem do serviço é que ele oferece a opção de pagamento por aproximação em máquinas compatíveis, já que o cartão físico emitido pela Visa não tem este recurso.

Além deste tipo de pagamento, é possível utilizar o Apple Pay em sites que oferecem suporte para a carteira da maçã e em todos os serviços da Apple, como compra de apps, músicas, Apple Music, Arcade e também na compra de filmes.

O Apple Pay é a carteira digital mais recente que permite o pagamento com cartões do Banco Next. Desde março deste ano os clientes já podem utilizar cartões de crédito ou débito dentro do Google Pay e também do Samsung Pay, selecionando o método de pagamento na hora da autenticação do usuário.

A chegada do Next no Apple Pay acontece com certo atraso, já que os cartões emitidos pelo Bradesco já podem estar dentro do app Wallet desde dezembro do ano passado. A única restrição é que a função só é permitida para cartões emitidos pela Visa – o banco também trabalha com American Express, Elo e Mastercard.

Além do Bradesco, estão dentro do Apple Pay os cartões do Itaú (incluindo os emitidos pela Credicard), Porto Seguro e Banco do Brasil, sendo que o último também precisa ser emitido pela Visa.

Com informações: MacMagazine.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
9 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

João Almeida (@Joao_Almeida)

Só queria o Nubank compatível

Bruno Martins Mendes Vieira (@Bruno_Martins)

Nubank eh o banco NU, nutem

Luiz C. Eudes Corrêa (@Eudes)

Nubank não se pode nem dizer que estão ficando pra trás, eles vão na contra mão mesmo

Bom que os concorrentes vão aderindo às carteiras digitais e o fica só comendo grama.

P.s.: O digio entrou no Google Pay noutra semana e o tecnoblog nem noticiou, ou eu quem não vi?

Wendel Schelhan (@Schelhan)

Pequeno erro na mídia: Elo é sim aceito pelo Bradesco para Apple Pay.

Fora isso, é bom ver que gradativamente a adesão está aumentando. Esses produtos orientados para um público mais jovem são excelentes para engrenar esse tipo de tecnologia.

Vinicius Andrade (@Toloko)

Tentando colocar aqui e nada de funcionar

Luiz C. Eudes Corrêa (@Eudes)

Elo no Apple Pay da muito erro nas maquininhas de cartão ligadas ao caixa das lojas, só as sem fio são “certeza” de aceitarem de boa.

Isaquiel M. (@isaquiel)

Pra eles é impossível. Mastercard já ganha uma porcentagem de cada compra. Imagina ter que repassar mais uma parte pra Apple. Sem cobrar nada dos clientes é difícil. Tu faria?
Até agora nenhuma fintech tem, e vai ser bem difícil alguma ter.

Luiz C. Eudes Corrêa (@Eudes)

Apple Pay nem cobra por transação, hoje em dia só cobram pra entrar no serviço.

Nubank não vai ter pois eles são contra às carteiras digitais, tanto é que o Google Pay e Samsung Pay que “não cobram nada” e o segue ignorando os pedidos dos clientes.

André Sousa (@sousaandre)

Nubank ainda ameniza um pouco tendo o NFC no cartão, já é um começo. Pior o Santander que insiste em umas pulseiras horríveis com NFC.

Vinicius Andrade (@Toloko)

Update: Agora a noite funfou

Luiz C. Eudes Corrêa (@Eudes)

Dos cartões que tenho o nubank tem o pior NFC, juro, se uso o Apple Pay funciona até uns 15cm da maquininha, nem aproximo direito e já foi

No digio uns 8~10com já funciona também, já o nubank nem encostando na Stone D210 conseguiu ler direito, foram 3 tentativas/erros até funcionar