Tecnoblog
Início » Negócios » Apple Pay ganha suporte a cartões do Banco Next

Apple Pay ganha suporte a cartões do Banco Next

A chegada do Banco Next no Apple Pay inclui todos os clientes e vale tanto para cartões de débito como para os cartões de crédito

No fim desta segunda-feira (3) o aplicativo do Banco Next, que é o braço digital do Bradesco, foi atualizado e dentro das notas do update a instituição inseriu o suporte ao Apple Pay. O recurso permite que os cartões emitidos pelo banco funcionem com pagamento por aproximação.

A novidade chega para todo cliente do banco, seja ele portador de cartão de débito ou crédito. A maior vantagem do serviço é que ele oferece a opção de pagamento por aproximação em máquinas compatíveis, já que o cartão físico emitido pela Visa não tem este recurso.

Além deste tipo de pagamento, é possível utilizar o Apple Pay em sites que oferecem suporte para a carteira da maçã e em todos os serviços da Apple, como compra de apps, músicas, Apple Music, Arcade e também na compra de filmes.

O Apple Pay é a carteira digital mais recente que permite o pagamento com cartões do Banco Next. Desde março deste ano os clientes já podem utilizar cartões de crédito ou débito dentro do Google Pay e também do Samsung Pay, selecionando o método de pagamento na hora da autenticação do usuário.

A chegada do Next no Apple Pay acontece com certo atraso, já que os cartões emitidos pelo Bradesco já podem estar dentro do app Wallet desde dezembro do ano passado. A única restrição é que a função só é permitida para cartões emitidos pela Visa – o banco também trabalha com American Express, Elo e Mastercard.

Além do Bradesco, estão dentro do Apple Pay os cartões do Itaú (incluindo os emitidos pela Credicard), Porto Seguro e Banco do Brasil, sendo que o último também precisa ser emitido pela Visa.

Com informações: MacMagazine.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação