Início » Legislação » Tecnocast 155 – As gigantes têm poder

Tecnocast 155 – As gigantes têm poder

Paulo Higa Por

A última semana foi agitada para as gigantes de tecnologia. Os CEOs da Amazon, Apple, Facebook e Google foram a uma audiência no congresso americano para serem questionados sobre o poder que suas empresas têm de controlar o mercado. Os representantes dos Estados Unidos colocaram Jeff Bezos, Tim Cook, Mark Zuckerberg e Sundar Pichai contra a parede, tocando em assuntos como concorrência predatória, vantagens indevidas e taxas anticompetitivas.

No segundo bloco, a gente comenta o plano da Claro para oferecer TV por assinatura pela internet, detalhado em um documento obtido com exclusividade pelo Tecnoblog. Também alertamos a respeito de um golpe no Uber Eats que se fortaleceu na pandemia: alguns entregadores mal intencionados estão usando um mecanismo do app de delivery para ficarem com o pedido do cliente e com a taxa de entrega.

Participantes

Assine o Tecnocast

Créditos

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Renato Garcia (@Renato)

Poxa, como assim quem usa o Buscapé é velho? haha

A respeito deste assunto, eu uso o Google Shopping apenas às vezes, mas continuo preferindo o Buscapé. Isto porque o Google Shopping fica me mostrando o valor parcelado dos produtos, dificultando muito a comparação de qual lugar vende o produto mais barato. Não me interessa o valor da parcela, e sim o total. Então por isso continuo usando o bom (e velho) Buscapé.