Como fazer Ender Chest no Minecraft

O Ender Chest permite usar itens armazenados e conectados no Minecraft, saiba detalhes e como criar um dentro do jogo da Mojang

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 1 ano

Minecraft pode ter um sério problema para o jogador que carrega seus itens na bolsa, que é limitada, ou guarda em baús, também com espaço contido. O Ender Chest é um tipo especial de baú que pode ajudar a solucionar este tipo de impedimento. Saiba como criar um e para que serve.

ender chest / Felipe Vinha / Reprodução
Como criar um Ender Chest no Minecraft (Imagem: Felipe Vinha/ Reprodução)

A criação do Ender Chest exige os seguintes itens:

  • Oito Obsidians;
  • Um olho do Ender;
  • Na posse dos itens, basta combiná-los no inventário para criar o Ender Chest. É importante lembrar que você não precisa de uma bancada de trabalho para criar um Ender Chest.
ender chest / Felipe Vinha / Reprodução
Inventário em Minecraft (Imagem: Felipe Vinha/ Reprodução)

Obsidians são blocos obtidos quando misturamos água com lava – eles são de uma cor escura, resultado da fusão. Já olhos de Ender são recolhidos quando vencemos os Enderman, uma das criaturas perigosas de Minecraft.

Olhos de Ender também podem ser encontrados em baús em locais abandonados, porém, são mais raros desta forma.

Como funciona o Ender Chest?

Ender Chests funcionam como baús comuns para guardar itens, mas com uma diferença: eles são interconectados.

Assim, um Ender Chest posicionado em um local do mapa vai ser o mesmo posicionado em outro local, distante ou próximo. Tudo que for guardado lá poderá ser resgatado de maneira igual em qualquer outro Ender Chest no jogo.

Isso vale, inclusive, para Ender Chests que ficam no Nether, o “submundo” de Minecraft. Porém, ao abrir ou destruir um destes baús no Nether, o jogador pode atrair a fúria das criaturas Piglin.

Limites de armazenamento

O armazenamento de itens em Minecraft funciona da seguinte maneira:

  • O personagem do jogador pode carregar até quatro pedaços de armadura no corpo
  • Tem uma bolsa capaz de carregar 27 itens ou tipos de itens
  • Alguns itens são armazenados na bolsa em grupos de até 64 cópias iguais (madeira, ferro e outros materiais)

Baús seguem o mesmo limite de 27 espaços e 64 cópias iguais em alguns espaços. É possível criar baús duplos e dobrar este espaço – 54 no total. Para isso, basta posicionar um baú do lado do outro.

ender chest / Felipe Vinha / Reprodução
Baús em Minecraft (Imagem: Felipe Vinha/ Reprodução)

Porém, nenhum destes armazenamentos “conversam” entre si de maneira automática e o jogador precisa ir até um determinado baú para coletar os itens que estão guardados lá, ou resgatá-los e colocá-los em sua bolsa.

Com o Ender Chest, esta última característica muda de maneira considerável.

Como criar um portal para o Nether

O Nether é o submundo de Minecraft, onde você pode encontrar perigos, mas também agilizar bastante a sua locomoção. Saiba como criar um portal o Nether.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Minecraft na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Canal Exclusivo

Relacionados