Disney+ alcança 60 mi de assinantes e vai chegar à América Latina

Disney+ alcançou 60,5 milhões de assinantes em menos de um ano; serviço estreia na América Latina (Brasil incluso) em novembro

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Disney+ na TV

Ao comentar os resultados financeiros referentes ao seu último trimestre (encerrado no final de junho), a Disney revelou ter alcançado a marca de 60,5 milhões de assinantes no Disney+. É um feito e tanto: a companhia não esperava chegar a essa marca antes de 2024. E não vai terminar por aí: o lançamento da plataforma de streaming na América Latina foi confirmado para novembro de 2020.

A Disney previa que o Disney+ atingiria uma base entre 60 milhões e 90 milhões de assinantes globais após cinco anos do início das operações da plataforma. Para o espanto da própria companhia, a previsão mínima foi alcançada em apenas oito meses.

Há várias explicações para isso. Começa pela própria marca Disney, que carrega uma enormidade de produções que cativam o público. Nesse sentido, algumas obras respondem sozinhas por atrair uma base considerável de assinantes, como O Mandaloriano (The Mandalorian) e, mais recentemente, o musical Hamilton.

Aparentemente, a pandemia também contribuiu para incrementar a base de assinantes do Disney+. Com cinemas fechados e ações de isolamento social em todas as partes do mundo, numerosas famílias viram no streaming uma importante fonte de entretenimento.

De olho nesse cenário, o Disney+ antecipou o lançamento de algumas produções, como Star Wars: A Ascensão Skywalker. Mas essa é uma estratégia pontual. Como a pandemia tem paralisado os estúdios, é provável que os lançamentos de filmes ou séries sejam afetados em um futuro próximo.

De todo modo, a situação da Disney no mercado de streaming é confortável. Se à base de clientes do Disney+ forem somados os assinantes de outras plataformas de streaming controladas pela Disney, o total passa de 100 milhões: o Hulu já acumula 35,5 milhões de assinantes enquanto a ESPN+ registra 8,5 milhões.

The Mandalorian

Disney+ na América Latina

A divulgação dos resultados financeiros da Disney foi seguida de outro detalhe importante: Bob Chapek, diretor-executivo da companhia, confirmou que o Disney+ será lançado na América Latina em novembro deste ano.

Mas isso não é, necessariamente, uma surpresa: no ano passado, a Disney confirmou ao Tecnoblog a intenção de estrear o Disney+ no Brasil justamente em novembro de 2020. A informação dada por Bob Chapek sugere que esse plano está mantido.

Ainda não há previsão sobre preços, mas podemos esperar por valores competitivos, afinal, a exemplo do que acontece nos mercados em que já atua, a plataforma terá que enfrentar um concorrente de peso por aqui: a Netflix.

Com informações: CNET, UOL.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados