Galaxy Buds Live têm formato de feijão e isolamento ativo de ruído

Os Galaxy Buds Live são os primeiros fones completamente sem fios da Samsung com isolamento ativo de ruído, sem design intra-auricular

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy Buds Live

A Samsung aproveitou o lançamento dos novos Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra para apresentar ao mundo uma nova geração dos Galaxy Buds, que agora são chamados de Galaxy Buds Live e lembram o visual de um feijão com corpo que gosta bastante de brilho.

Além do novo visual, a maior novidade dos novos fones está no cancelamento ativo de ruído, recurso que aparece nesta linha de fones da Samsung pela primeira vez e segue o que vem praticando o mercado, como nos casos dos AirPods Pro e no WF-1000XM3 da Sony.

Um detalhe que pode fazer falta justamente na capacidade de isolamento sonora é a ausência de borrachas na ponta que fica dentro do canal auditivo, já que este isolamento (que é passivo) trabalha junto do software. Para compensar a falta a Samsung diz que trabalha isolando frequências baixas e constantes, nestes casos a empresa garante que consegue eliminar até 97% dos sons captados pelos três microfones de cada lado.

galaxy buds live cancelamento de ruido

A ausência das borrachas também funciona para eliminar o modo ambiente, que funciona para deixar o som entrar quando o usuário precisa. Realmente existe um lado positivo ao não ter o modo que já existe em outros Galaxy Buds, já que nele a voz tende a ser mais robótica por conta da latência que existe entre a captura do som e o envio para o usuário.

Galaxy Buds Live com mais recursos, menos bateria

Os Galaxy Buds+ foram lançados com impressionante tempo longe da tomada, fechando em até 11 horas de uso contínuo. Nos Galaxy Buds Live a autonomia com o cancelamento de ruído ativado cai para quase a metade disso, com seis horas por carga. É um número pouco animador, mas fica uma hora e 30 minutos acima do que promete a Apple com os AirPods Pro e duas horas abaixo da autonomia dos fones da Sony.

A caixa carrega 3,5 vezes os dois lados e entrega uma hora de uso com apenas cinco minutos de descanso – é o tempo de ir ao banheiro, tomar uma água e voltar a ouvir música.

samsung galaxy buds estojo

A Samsung vem apostando na Alexa da Amazon em suas TVs já que percebeu que quase ninguém usa a Bixby, mas nos Galaxy Buds Live apenas a assistente da própria Samsung está presente. Desligar o recurso garante mais autonomia, ufa!

Por fim, os novos fones contam com resistência IPX2 e isso significa que eles podem sobreviver depois de gotas que caem na vertical. Nada de chuva pesada ou mergulho em qualquer água, seja ela doce ou salgada.

Quando e quanto?

Os Galaxy Buds Live chegam ao mercado internacional a partir desta quinta-feira (6), custando US$ 170, valor US$ 20 superior aos Galaxy Buds+ que continuarão no mercado junto do Live. Ainda não existe previsão de lançamento no Brasil.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados