O LastPass irá alertar os usuários caso haja vazamento de dados. Isto é possível graças ao novo serviço de monitoramento de dark web anunciado nesta quarta-feira (5), que irá verificar e sinalizar se informações de assinantes do gerenciador de senhas da LogMeIn foram expostas indevidamente na internet.
A nova função é capaz de verificar se os endereços de e-mail de assinantes do gerenciador foram comprometidos em falhas de segurança. Segundo o LastPass, a ferramenta “vigia proativamente seus endereços de e-mail e os compara ao banco de dados de credenciais vazadas mantido pela Enzoic”. Em caso de vazamento, o usuário será notificado e orientado a trocar a senha da conta atingida.
O LastPass ainda apresentou um novo Painel de Segurança. O recurso fornece uma visão geral de segurança das credenciais armazenadas no cofre. Por lá, é possível receber dicas, como ativar a autenticação em mais de uma etapa e utilizar senhas mais fortes, para incrementar a proteção de contas registradas no gerenciador.
O monitoramento de dark web já está disponível para usuários corporativos e assinantes dos planos Premium e Families. Já o novo Painel de Segurança pode ser utilizado por todos os usuários do gerenciador de senhas da LogMeIn, inclusive aqueles que possuem contas gratuitas no serviço.
Com informações: LastPass (blog) e The Verge
Comentários da Comunidade
Participe da discussãoOs mais notáveis
Firefox Monitor faz isso gratuitamente para todos e o Enpass também conta com a funcionalidade, embutida em seu gerenciador.
Além disso, prefiro cofres de senhas que não armazenem em servidores próprios, como o Enpass ou Myky.
O Enpass usa a cloud pessoal e de escolha do usuário para sincronizar o banco de dados criptografado, ou seja, seu arquivo com sua senha é criptografado e salvo em sua conta do GDrive, OneDrive, Dropbox ou qualquer outro que você escolha e que tenha suporte, ao menos, a WebDav.
Já o Myky não usa cloud, a sincronia ocorre através de conexão P2P com seus dispositivos, o ponto ruim aqui é que você tem que ter ao menos 2 dispositivos, para caso perca um, não perca seu cofre.
Em ambos os casos a superfície de ataque é muito menor que a do Lastpass e o valor pelas versões Premium também (Enpass consegue-se por 8 reais ao ano e Myky um pagamento único de R$ 56 reais ou você compra apenas a feature premium que deseja (São 5 features premium, cada uma custando um pagamento único de R$ 16,90).
Onde encontra o Enpass por 8 reais ao ano? No site o plano mais básico é 6 reais ao mês, cobrados anualmente pelos 12 meses…
Atualmente eu uso o KeePass, com banco sincronizado na nuvem, mas a interface é bem espartana, e depende de eu usar um plugin pra eu acessar em outros dispositivos (como Android), que por sinal, são bem lentos…
Será que vão alertar quando houver vazamento deles.
Assinando direto na Play Store ou App Store.
Tem 3 opções no primeiro e 7 no segundo.
Paguei 4 reais no primeiro ano pela Play Store e 8 reais no segundo ano (Atualmente em vigência).
Opa, claro que vão!
Como todos os serviços avisam os usuários afetados por um vazamento!
Depois de 3 a 6 meses!
Quando cair na mídia e for noticiado por vários sites!
Entendi. Curioso que no aplicativo é esse preço, e no site é outro preço, bem mais caro. Nota que em qualquer um dos casos, a assinatura vale pra várias plataformas. Mas valeu pela dica, estou experimentando o MYKI e estou gostando bastante dele.
Eu vi, o curioso é que tem preços diferentes no site e na Playstore (sendo mais caro no site)…