Início » Aplicativos e Software » LastPass alerta usuários se detectar vazamentos de dados

LastPass alerta usuários se detectar vazamentos de dados

LastPass anuncia serviço de monitoramento de dark web para detectar vazamentos de dados e novo Painel de Segurança

Bruno Gall De Blasi Por

O LastPass irá alertar os usuários caso haja vazamento de dados. Isto é possível graças ao novo serviço de monitoramento de dark web anunciado nesta quarta-feira (5), que irá verificar e sinalizar se informações de assinantes do gerenciador de senhas da LogMeIn foram expostas indevidamente na internet.

LastPass anuncia serviço de monitoramento de dark web e novo Painel de Segurança (Foto: Divulgação/LastPass)

A nova função é capaz de verificar se os endereços de e-mail de assinantes do gerenciador foram comprometidos em falhas de segurança. Segundo o LastPass, a ferramenta “vigia proativamente seus endereços de e-mail e os compara ao banco de dados de credenciais vazadas mantido pela Enzoic”. Em caso de vazamento, o usuário será notificado e orientado a trocar a senha da conta atingida.

O LastPass ainda apresentou um novo Painel de Segurança. O recurso fornece uma visão geral de segurança das credenciais armazenadas no cofre. Por lá, é possível receber dicas, como ativar a autenticação em mais de uma etapa e utilizar senhas mais fortes, para incrementar a proteção de contas registradas no gerenciador.

O monitoramento de dark web já está disponível para usuários corporativos e assinantes dos planos Premium e Families. Já o novo Painel de Segurança pode ser utilizado por todos os usuários do gerenciador de senhas da LogMeIn, inclusive aqueles que possuem contas gratuitas no serviço.

Com informações: LastPass (blog) e The Verge

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

anon31878329 (@anon31878329)

Firefox Monitor faz isso gratuitamente para todos e o Enpass também conta com a funcionalidade, embutida em seu gerenciador.

Além disso, prefiro cofres de senhas que não armazenem em servidores próprios, como o Enpass ou Myky.

O Enpass usa a cloud pessoal e de escolha do usuário para sincronizar o banco de dados criptografado, ou seja, seu arquivo com sua senha é criptografado e salvo em sua conta do GDrive, OneDrive, Dropbox ou qualquer outro que você escolha e que tenha suporte, ao menos, a WebDav.

Já o Myky não usa cloud, a sincronia ocorre através de conexão P2P com seus dispositivos, o ponto ruim aqui é que você tem que ter ao menos 2 dispositivos, para caso perca um, não perca seu cofre.

Em ambos os casos a superfície de ataque é muito menor que a do Lastpass e o valor pelas versões Premium também (Enpass consegue-se por 8 reais ao ano e Myky um pagamento único de R$ 56 reais ou você compra apenas a feature premium que deseja (São 5 features premium, cada uma custando um pagamento único de R$ 16,90).

Diogo Nóbrega (@diogoan)

Onde encontra o Enpass por 8 reais ao ano? No site o plano mais básico é 6 reais ao mês, cobrados anualmente pelos 12 meses…
Atualmente eu uso o KeePass, com banco sincronizado na nuvem, mas a interface é bem espartana, e depende de eu usar um plugin pra eu acessar em outros dispositivos (como Android), que por sinal, são bem lentos…

 • 令和 • Ward'z de Souza 🇯🇵🎌🦊🔥 - Risonho e Límpido (@Wardz_de_souzA)

Será que vão alertar quando houver vazamento deles.

 • 令和 • Ward'z de Souza 🇯🇵🎌🦊🔥 - Risonho e Límpido (@Wardz_de_souzA)

Assinando direto na Play Store ou App Store.

Tem 3 opções no primeiro e 7 no segundo.

anon31878329 (@anon31878329)

Paguei 4 reais no primeiro ano pela Play Store e 8 reais no segundo ano (Atualmente em vigência).

² (@centauro)

Opa, claro que vão!
Como todos os serviços avisam os usuários afetados por um vazamento!
Depois de 3 a 6 meses!
Quando cair na mídia e for noticiado por vários sites!

Diogo Nóbrega (@diogoan)

Entendi. Curioso que no aplicativo é esse preço, e no site é outro preço, bem mais caro. Nota que em qualquer um dos casos, a assinatura vale pra várias plataformas. Mas valeu pela dica, estou experimentando o MYKI e estou gostando bastante dele.

Diogo Nóbrega (@diogoan)

Eu vi, o curioso é que tem preços diferentes no site e na Playstore (sendo mais caro no site)…