Início » Aplicativos e Software » Como ocultar propaganda política no Instagram

Como ocultar propaganda política no Instagram

Saiba como ocultar propaganda política no Instagram e ficar livre deste tipo de conteúdo durante as próximas eleições municipais

Ricardo Fraga Por

Sempre que se aproximam as eleições, a publicação de propagandas políticas aumenta consideravelmente. Como nem todos os usuários se sentem à vontade para ficarem vendo este tipo de conteúdo enquanto curtem as fotos dos amigos, preparamos este tutorial, no qual ensinamos como ocultar propaganda política no Instagram.

Instagram

Como ocultar propaganda política no Instagram

Os passos abaixo foram feitos no app para Android. Para realizar o mesmo bloqueio no iOS, basta seguir os mesmos passos listados.

  1. Dentro do app do Instagram, toque na foto de perfil, localizada no canto inferior direito;
  2. Toque no menu (três tracinhos), localizado no canto superior direito;
  3. Selecione a opção “Configurações”;
  4. Selecione a opção “Anúncios”;Como ocultar propaganda política no Instagram
  5. Toque na opção “Preferências de tópico de anúncio”;
  6. Marque a opção “Eleições e política”;
  7. Toque na opção em “Salvar”, localizada no canto superior direito.

Como ocultar propaganda política no Instagram

Pronto! Agora que você sabe como esconder propaganda política no Instagram, verá muito menos anúncios deste tipo de poderá curtir mais as fotos do amigos.

Regras

Vale lembrar que este tipo de publicidade tem normas específicas definidas pelo TSE e seguidas pelo Instagram. Nas postagens deste tipo, haverá sempre uma indicação de “Pago Por” ou “Propaganda Eleitoral”. Ao consultar os detalhes do anúncio, o usuário poderá ter acesso a dados do anunciante, como, por exemplo, CPF/CNPJ, telefone, e-mail e site oficial.

As propagandas também ficarão guardadas na Biblioteca de Anúncios por um período de sete anos. Lá, será possível conferir mais informações sobre cada anúncio, como o valor investido neste tipo de publicidade na plataforma pelo anunciante. Também será possível conferir a estimativa de pessoas alcançadas e dados demográficos, como idade, gênero e localização de quem viu o anúncio.

Para fazer anúncios relacionados à política ou às eleições, pessoas ou organizações serão obrigadas a confirmarem as suas identidades e que têm residência no Brasil.

Após a confirmação das informações, o anunciante passa a poder criar um aviso e definir qual rótulo será utilizado – “Pago Por” ou “Propaganda Eleitoral” -, dependendo do tipo de campanha que será feita, sempre observando as determinações da legislação brasileira.

Com informações: Instagram

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando