Samsung promete três anos de updates de Android para Galaxy S e Note

Celulares Samsung Galaxy S e Galaxy Note receberão atualizações do Android e patches de segurança por três anos

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy S10+ com Android 10

As linhas Samsung Galaxy S e Galaxy Note receberão atualizações do Android por três anos. Esta é a promessa feita pela Samsung nesta quarta-feira (5), durante o evento virtual Unpacked 2020, que expande o ciclo de updates do sistema operacional do Google aos celulares premium da marca sul-coreana, a começar pelo Galaxy S10.

A alteração no ciclo de atualizações aumenta a disponibilidade de novas versões do sistema operacional aos celulares Samsung Galaxy. Agora, os smartphones receberão três updates do Android, e não dois, como era feito anteriormente. Os telefones ainda contarão com patches de segurança mensais ou trimestrais por três anos.

A nova promessa da companhia já atinge a linha Galaxy S10. Isto significa que os celulares lançados em 2019 com Android 9 (Pie) receberão tanto o Android 11 quanto o Android 12 no futuro. Já o Galaxy S20 e o Galaxy Note 20, ambos anunciados em 2020 com Android 10, chegarão ao Android 13, quando esta versão estiver disponível.

Samsung Galaxy Note 20 e Galaxy Note 20 Ultra

Samsung anuncia Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra

Os novos Samsung Galaxy Note 20 e Galaxy Note 20 Ultra foram apresentados nesta quarta-feira (5). Sucessores da linha Galaxy Note 10, os smartphones possuem ficha técnica avançada, com processador Snapdragon 865 Plus (Estados Unidos, Canadá e Coreia do Sul) ou Exynos 990 (Brasil e demais países), 5G e nova caneta S Pen.

A Samsung ainda revelou o Galaxy Watch 3, com medidor de pressão, novos Galaxy Tab S7 e Tab S7+, com tela de 120 Hz, e os fones de ouvido sem fio em formato de feijão com isolamento ativo de ruído, o Galaxy Buds Live. O Galaxy Z Fold 2, que foi oficializado com Snapdragon 865 Plus, completa a lista de anúncios do Unpacked 2020.

Com informações: Android Central

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados