Início » Celular » Samsung testa Android 11 com One UI 3 beta na linha Galaxy S20

Samsung testa Android 11 com One UI 3 beta na linha Galaxy S20

Donos de aparelhos Samsung Galaxy S20 poderão testar Android 11 com interface One UI 3 beta em alguns países

Emerson Alecrim Por

Nos reviews de aparelhos como Galaxy Z Flip e Galaxy A51, pude perceber que a interface One UI (atualmente na versão 2.1) foi bem desenvolvida. Mas é preciso seguir em frente: a Samsung acaba de criar um programa “pré-beta” para desenvolvedores testarem o Android 11 com a futura interface One UI 3 na linha Galaxy S20.

Samsung Galaxy S20 Ultra

Samsung Galaxy S20 Ultra

Certamente, a combinação do Android 11 com a One UI 3 já passa por testes internos. O próximo passo consiste em iniciar uma espécie de beta fechado para permitir que donos do Galaxy S20, Galaxy S20+ ou Galaxy S20 Ultra se candidatem para os testes e, com isso, tenham acesso à interface antes de todo mundo.

É preciso ter ciência dos riscos, obviamente. Como o Android 11 e a One UI 3 ainda estão em desenvolvimento, o usuário poderá se deparar com instabilidades, fechamentos inesperados de aplicativos ou falhas de design, por exemplo — bom, o programa beta serve justamente para corrigir falhas, aplicar os ajustes finais e permitir que os desenvolvedores se adaptem às mudanças.

Agora vem o balde de água fria: inicialmente, só serão admitidos para a fase pré-beta desenvolvedores baseados nos Estados Unidos ou Coreia do Sul.

Posteriormente, o programa sairá de pré-beta para beta, quando será expandido para países como Alemanha, China, Índia e Reino Unido. Nessa fase, todo e qualquer usuário interessado poderá se inscrever.

Não ficou claro quando e se a Samsung criará um beta público que, como tal, abriria os testes para interessados no mundo todo, sem necessidade de aprovação prévia.

One UI 3.0 - programa beta

Mesmo que isso não aconteça, o programa não deixa de ser uma boa notícia, pois sinaliza que a Samsung poderá liberar atualizações de software mais rapidamente (pelo menos é o que a gente espera).

Essa expectativa ganha força se levarmos em conta que, no evento Galaxy Unpacked 2020, a Samsung declarou que os aparelhos das linhas Galaxy S e Galaxy Note receberão updates por pelo menos três anos.

Outros detalhes estão disponíveis na página One UI Beta Program.

Com informações: XDA Developers.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
7 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bruno Rocca (@Bruno_Rocca)

Espero que venha alguma mudança relevante… porque da 1 pra 2 quase nada de mudanças

Whebert Souza (@whebertsouza)

Concordo!!

Mickey Sigrist (@Mickey)

Não mudou muito pois a primeira já era bem pensada e compilada. Uma interface não precisa sempre trazer coisas demais pra ser boa, mas essa é só minha opinião. Ansioso pra que a 3 seja ainda mais estável, funcional e fluida.

@bkdwt

A 2.1 nem sequer chegou ainda nos S9 da vida.

Gigo CAP (@GigoCAP)

Pô, eu achei que deram uma boa melhorada na interface entre a 1 e a 2. Pelo menos teve mutia coisa boa que chegou no Note.

Mickey Sigrist (@Mickey)

Chegou hoje no meu S9! Atualizei faz algumas horas.

Bruno Rocca (@Bruno_Rocca)

Isso é verdade… Acho que pra linha s ainda tem coisas bacanas… Pra linha j visualmente falando tá idêntica… Mas o mais importante é a estabilidade sem dúvida

@bkdwt

Esse cara é você!

Valeu por avisar. Puxei aqui agora e apareceu no meu S9+ ZTO.

Mickey Sigrist (@Mickey)

No changelog da atualização do Galaxy S9/S9+ veio escrito que teria suporte pra vídeo frontal em Full HD 60fps mas a verdade é que só é suportado a partir do Galaxy S10. Fui seco pra testar e vi que não tinha, que vacilo

CAV (@cav)

Normal a TouchWiz (e suas derivadas) terem 1 versão com mudanças drásticas, e outra versão com refinamentos.
Foi assim com a TW 3 e 4, NUX 1 e 2, TW 5 e 6 e SE 8 e 9

CAV (@cav)

A 2.5 vai ser pior (embora não vai superar a 1.5, que apenas uma edição do J2 Core ainda roda).