Início » Celular » Google Pixel 5 deve ser lançado no começo de outubro

Google Pixel 5 deve ser lançado no começo de outubro

A provável data de lançamento do Pixel 5 está dentro do mês que o Google utiliza para lançar seus aparelhos, desde o primeiro Pixel

André FogaçaPor

Se você é #TeamPixel e já estava ansioso para o lançamento do próximo topo de linha criado pelas mãos do Google, com ajuda de alguma fabricante convidada, saiba que o Pixel 5 deve ser lançado em outubro deste ano. Ao menos é o que diz um site do próprio Google, na França.

google pixel 5

A informação estava presente dentro do blog oficial do Google da França, em uma postagem que já foi corrigida, mas a internet é rápida e a imagem com o que estava lá antes já circula em diversos veículos – com o cache dela disponível no próprio Google. A publicação diz: “les Pixel 4a (5G) et Pixel 5 seront disponibles en précommande à partir du 8 octobre 2020”. Em português a frase significa: “o Pixel 4a (5G) e o Pixel 5 estarão disponíveis para pré-venda a partir do dia 8 de outubro de 2020”.

O Pixel 5 já foi anunciado, junto do Pixel 4a que mais do que atrasou (por problemas na produção com a pandemia de COVID-19), só que já está disponível em pré-venda. O problema com este anúncio é que ele só envolve o nome do aparelho e uma imagem que pode ser dele ao lado de outro Pixel.

pixel 5 lancamento

Pixel 4 já foi descontinuado

Corroborando com a data do provável lançamento em outubro, mês que o Google escolhe para anunciar seus smartphones desde o primeiro Pixel (lançado em outubro de 2016), os estoques do Pixel 4 foram removidos da própria loja do Google; que no Brasil mostra apenas o Nest Mini e o Chromecast mais recente.

Até o momento da publicação deste artigo, apenas o Pixel 4 XL desbloqueado, da cor preta e com 128 GB está disponível – todas as outras variantes também estão sem estoque.

O curioso é que este movimento de descontinuar a venda foi mais rápido do que nos Pixel 2 e 3, que ficaram disponíveis por 18 meses, enquanto o Pixel 4 não chegou a fazer 10 meses; ele faria um ano de vida no dia 22 de outubro.

Com informações: 9to5Google.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
8 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Daniel Correia (@Daniel)

Pixel 5 em pré-venda na google store br em outubro. #euacredito kkk

Juliano Machado Olivetti (@Juliano_Machado_Oliv)

Faz uns 6 meses que pulei do 2XL para o 3XL, justamente pela decepção com o lançamento da linha 4. Espero muito que a linha 5 venha mais redondo, sem funções malucas que no fundo só agregam mais consumo de bateria do que qualquer outra coisa.

Lucas Cecílio 🏳️‍🌈 (@lukke.ya)

Bem que a LG poderia voltar a fabricar os aparelhos da Google, né? Pelo menos na era Nexus, eles eram lançados no Brasil…
Se depender da HTC, que fabrica os aparelhos Pixel (ou fabricava, pelo menos), provavelmente nunca chegue no Brasil.

Douglas Knevitz (@Douglas_Knevitz)

Mas é ela quem fabrica.

Vir para o Brasil não tem relação com quem manufatura. Isso é decisão interna da Google, que não vê o Brasil como mercado relevante.

Juliano Machado Olivetti (@Juliano_Machado_Oliv)

Nada Diego,
Tanto com o 2 XL e agora o 3XL, entrou normal e sem qualquer exigência. E sem qualquer problema de incompatibilidade com a rede (pelo menos da Vivo).

Lucas Cecílio 🏳️‍🌈 (@lukke.ya)

Ah sim, pensei que por conta do primeiro ter sido pela HTC os seguintes fossem também.
Me expressei mal, com o que disse. Sei que não depende só de uma empresa para que os aparelhos sejam lançados, mas seria interessante aparelhos pixel no Brasil.

Douglas Knevitz (@Douglas_Knevitz)

O pixel de bom só tem a câmera, porque o resto é um desastre. Então seria bem complicado ter mercado aqui. Por ser importado, custaria inevitavelmente 6/8 mil.

Querendo ou não, o pixel só é conhecido no meio tech, então quem compraria ele no Brasil? Quem é fã do pixel compra nos US ou já importa.

Leo (@leonardoroese)

Também queria que viessem para o Brasil, seria mais uma opção, tive nexus também da LG era muito bom, mas é uma geração diferente, ou outra era, talvez se viesse uma versão lite por um preço legal se tornasse interessante. Mas não sei se conseguem concorrer com os top. Nem precisaria.

Whebert Souza (@whebertsouza)

Tá ai um smartphone extremamente inacessível que tem uma base considerável de fans e que o Google caga para sua distribuição, até nos EUA é difícil encontrar. 2 conhecidos já tentaram comprar lá e não conseguiram pois é muito difícil de encontrar.

Nós brasileiros temos somente a opção de comprar importado (quando se encontra) ou um modelo de geração passada no ML que é mais caro que um iphone da atual geração.