Google Pixel 5 deve ser lançado no começo de outubro

A provável data de lançamento do Pixel 5 está dentro do mês que o Google utiliza para lançar seus aparelhos, desde o primeiro Pixel

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
google pixel 5

Se você é #TeamPixel e já estava ansioso para o lançamento do próximo topo de linha criado pelas mãos do Google, com ajuda de alguma fabricante convidada, saiba que o Pixel 5 deve ser lançado em outubro deste ano. Ao menos é o que diz um site do próprio Google, na França.

A informação estava presente dentro do blog oficial do Google da França, em uma postagem que já foi corrigida, mas a internet é rápida e a imagem com o que estava lá antes já circula em diversos veículos – com o cache dela disponível no próprio Google. A publicação diz: “les Pixel 4a (5G) et Pixel 5 seront disponibles en précommande à partir du 8 octobre 2020”. Em português a frase significa: “o Pixel 4a (5G) e o Pixel 5 estarão disponíveis para pré-venda a partir do dia 8 de outubro de 2020”.

O Pixel 5 já foi anunciado, junto do Pixel 4a que mais do que atrasou (por problemas na produção com a pandemia de COVID-19), só que já está disponível em pré-venda. O problema com este anúncio é que ele só envolve o nome do aparelho e uma imagem que pode ser dele ao lado de outro Pixel.

pixel 5 lancamento

Pixel 4 já foi descontinuado

Corroborando com a data do provável lançamento em outubro, mês que o Google escolhe para anunciar seus smartphones desde o primeiro Pixel (lançado em outubro de 2016), os estoques do Pixel 4 foram removidos da própria loja do Google; que no Brasil mostra apenas o Nest Mini e o Chromecast mais recente.

Até o momento da publicação deste artigo, apenas o Pixel 4 XL desbloqueado, da cor preta e com 128 GB está disponível – todas as outras variantes também estão sem estoque.

O curioso é que este movimento de descontinuar a venda foi mais rápido do que nos Pixel 2 e 3, que ficaram disponíveis por 18 meses, enquanto o Pixel 4 não chegou a fazer 10 meses; ele faria um ano de vida no dia 22 de outubro.

Com informações: 9to5Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados