Início » Negócios » Facebook libera home office até julho de 2021

Facebook libera home office até julho de 2021

Facebook libera trabalho remoto até julho de 2021 e anuncia adicional de US$ 1.000 para bancar custos do home office

Bruno Gall De Blasi Por

Funcionários do Facebook poderão trabalhar em casa por mais tempo. A rede social anunciou nesta quinta-feira (6) que irá liberar o home office até julho de 2021. A companhia opera remotamente desde março de 2020 devido à pandemia de COVID-19 (novo coronavírus).

Facebook

A decisão revelada pelo Facebook nesta semana permite que os funcionários da rede social optem pelo trabalho remoto até meados ano que vem, e não mais até o fim de 2020. A empresa ainda anunciou que irá fornecer um adicional de US$ 1.000 para bancar os custos do home office, assim como o Google em maio.

“Com base nas orientações de especialistas em saúde e governo, bem como nas decisões tomadas em nossas discussões internas sobre esses assuntos, estamos permitindo que os funcionários continuem trabalhando voluntariamente em casa até julho de 2021”, disse um porta-voz do Facebook ao The Verge.

O Facebook ainda planeja home office permanente no futuro. Segundo Mark Zuckerberg em uma live transmitida em seu perfil em maio de 2020, metade da empresa deve adotar o esquema de teletrabalho em até 10 anos. A rede social registrou mais de 52 mil funcionários pelo mundo no fim de junho.

Outras empresas de tecnologia também irão manter os funcionários em casa até meados de 2021. É o caso do Google, que pretende estender o home office até julho de 2021, segundo um comunicado interno do CEO da gigantes das buscas, Sundar Pichai, revelado pelo The Wall Street Journal no fim de julho.

Com informações: CNET e The Verge

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação