Funcionários do Facebook poderão trabalhar em casa por mais tempo. A rede social anunciou nesta quinta-feira (6) que irá liberar o home office até julho de 2021. A companhia opera remotamente desde março de 2020 devido à pandemia de COVID-19 (novo coronavírus).
A decisão revelada pelo Facebook nesta semana permite que os funcionários da rede social optem pelo trabalho remoto até meados ano que vem, e não mais até o fim de 2020. A empresa ainda anunciou que irá fornecer um adicional de US$ 1.000 para bancar os custos do home office, assim como o Google em maio.
“Com base nas orientações de especialistas em saúde e governo, bem como nas decisões tomadas em nossas discussões internas sobre esses assuntos, estamos permitindo que os funcionários continuem trabalhando voluntariamente em casa até julho de 2021”, disse um porta-voz do Facebook ao The Verge.
O Facebook ainda planeja home office permanente no futuro. Segundo Mark Zuckerberg em uma live transmitida em seu perfil em maio de 2020, metade da empresa deve adotar o esquema de teletrabalho em até 10 anos. A rede social registrou mais de 52 mil funcionários pelo mundo no fim de junho.
Outras empresas de tecnologia também irão manter os funcionários em casa até meados de 2021. É o caso do Google, que pretende estender o home office até julho de 2021, segundo um comunicado interno do CEO da gigantes das buscas, Sundar Pichai, revelado pelo The Wall Street Journal no fim de julho.
Comentários da Comunidade
Participe da discussão