Início » Computador » Samsung trabalha em notebook com 5G

Samsung trabalha em notebook com 5G

Samsung pode lançar variante de Galaxy Book Flex com 5G no futuro; data de lançamento e especificações são um mistério

Bruno Gall De Blasi Por

A Samsung está trabalhando em uma variante do Samsung Galaxy Book Flex com 5G. A expectativa é que a marca sul-coreana lance um notebook com suporte a redes de quinta geração nos próximos meses, de acordo com um registro de marca revelado pelo SamMobile nesta sexta-feira (7).

Samsung pode lançar variante do Galaxy Book Flex (foto) com 5G

Samsung pode lançar variante do Galaxy Book Flex (foto) com 5G

Os rumores partem de uma solicitação de registro de marca realizado pela Samsung. Segundo o site especializado, a empresa patenteou o termo “Samsung Book Flex 5G” no Instituto da Propriedade intelectual da União Européia (EUIPO), dando a entender que pode lançar uma edição do notebook com 5G em um futuro próximo.

A ficha técnica do computador, porém, é um mistério. Espera-se que o notebook seja parecido com o Galaxy Book Flex (sem 5G), notebook anunciado em outubro de 2019 capaz de virar um tablet graças à dobradiça de 360 graus. Além disso, o computador tem tela QLED com suporte à S Pen, caneta da linha de celulares Samsung Galaxy Note.

O notebook ainda traz processadores Intel Core de 10ª geração (Ice Lake), chip gráfico da Intel ou Nvidia GeForce MX250, até 16 GB de RAM e SSD de 1 TB em sua ficha técnica. Completam as suas características e especificações o leitor de digitais, Wi-Fi 6, teclado retroiluminado e alto-falantes AKG Stereo com Smart Amp.

Não há previsão de lançamento do notebook da Samsung com 5G.

Samsung solicita registro de marca “Samsung Book Flex 5G” no EUIPO (Foto: Reprodução/SamMobile)

MediaTek anuncia modem 5G para notebooks

A MediaTek anunciou um novo modem 5G para notebooks nesta sexta-feira (7). Desenvolvido em parceria com a Intel, o MediaTek T700 possui suporte a redes de quinta geração com frequências inferiores a 6 GHz (sub-6 GHz). Segundo a fabricante taiwanesa, o chip é “altamente eficiente em termos de energia”.

Os primeiros notebooks com o MediaTek T700 devem ser lançados no começo de 2021.

Com informações: SamMobile

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação