Início » Aplicativos e Software » Como excluir a conta do Par Perfeito

Como excluir a conta do Par Perfeito

Descubra como excluir a conta do Par Perfeito e como cancelar qualquer assinatura realizada dentro do site de relacionamentos

Felipe Vinha Por
TB Responde

O Par Perfeito permite excluir sua conta pelo site, seguindo algumas regras e também com prazo de arrependimento para quem desejar voltar, similar a outras plataformas de relacionamento. Veja como excluir a conta do Par Perfeito.

Como excluir a conta do Par Perfeito / Felipe Vinha / Reprodução

Antes de excluir…

Qualquer usuário pode excluir sua conta no Par Perfeito, existem diferenças apenas de acordo com seu tipo de conta.

De acordo com o site, há, porém, um prazo de 18 meses para reativar a mesma conta, com o login e senhas originais. Depois deste prazo, a conta já excluída é removida do site e é necessário criar uma nova.

As regras valem para quem é usuário Associado Básico, ou seja, gratuito. Já Associado Ouro ou Platinum, que são pagos, podem reativar seu perfil a qualquer momento.

Ainda de acordo com o Par Perfeito, se a reativação for dentro do período da assinatura contratada originalmente, o perfil será reativado como Associado Ouro ou Platinum, de acordo com o caso de cada usuário. Se o período tiver vencido, contudo, a conta voltará como Associado Básico.

Como excluir a conta do Par Perfeito

Para excluir a conta do Par Perfeito o usuário precisa acessar o site, pelo navegador de um computador.

É importante informar que o procedimento de cancelamento de contas é o mesmo para qualquer tipo de usuário – e vale avisar também que o Par Perfeito chama de “assinaturas”, em vez de “contas”.

Acesse o site e entre com seu perfil. Em seguida siga os passos:

  1. Na página do site, clique no ícone de engrenagem, no topo superior direito;
  2. Clique em “Configurações”, em seguida;
  3. Escolha a opção “Gerenciar assinatura”;
  4. Por fim, escolha “Cancele a Assinatura e Remova o Seu Perfil”.

Como excluir a conta do Par Perfeito / Felipe Vinha / Reprodução

Vale alertar que não há pedido de confirmação. Assim que clicar em “Cancele a Assinatura e Remova o Seu Perfil” o perfil é imediatamente suspenso e pode ser reativado se o usuário desejar, seguindo a regra do período de 18 meses.

Um e-mail do Par Perfeito também é enviado para confirmar o cancelamento. O site conta ainda com área de suporte técnico a seus usuários, para eventuais problemas no processo de cancelamento.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação