Controle do Xbox Series S surge em imagens

Fotos mostram o que seria o controle do Xbox Series S, console ainda não anunciado pela Microsoft, supostamente mais barato

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Controle do Xbox Series S surge em imagens / Reprodução / Zak S

O controle oficial do Xbox Series S parece ter sido vendido antes da hora, enquanto suas primeiras imagens já correm pela rede. Os fatos mais curiosos são que a Microsoft, até então, não anunciou o console Xbox Series S e nem mesmo revelou que seu próximo aparelho teria um joystick na cor branca.

Xbox Series X é o já confirmado novo console da Microsoft e rumores recentes indicavam que a empresa anunciaria também um modelo mais econômico e menos poderoso do aparelho – que, em tese, seria o Xbox Series S, similar ao atual Xbox One S. Porém, nada foi falado até então.

As primeiras fotos do controle surgiram no Twitter, publicadas pelo usuário @TinyRakan. Em seguida, também no Twitter, o usuário @zakk_exe publicou mais fotos e informou que comprou o aparelho em uma loja de usados por US$ 35, publicando ainda um vídeo para exibir o acessório.

https://twitter.com/zakk_exe/status/1292647390281781258

Nas fotos, além de detalhes técnicos, como o novo botão entre o Start e Share, é possível ver que a caixa apresenta a lista de dispositivos onde o controle pode ser usado, entre eles o Xbox Series X e Xbox Series S. Também é possível notar as pequenas mudanças de design do joystick, como o novo direcional digital.

Controle do Xbox Series S surge em imagens / Reprodução / The Verge

De acordo com o site The Verge, o rumor principal sobre o Xbox Series S, codinome Lockhart, é que ele seja revelado ainda em agosto, mas com menos memória e 4 Teraflops no processador gráfico – contra 12 do Xbox Series X. O site também lembra que esta não é a primeira vez que um controle branco do Xbox Series X tem suas fotos publicadas antes de ser revelado.

Com informações: The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados