Início » Finanças » Nubank testa Resgate Planejado com rendimento acima de 100% do CDI

Nubank testa Resgate Planejado com rendimento acima de 100% do CDI

Novo produto do Nubank na ferramenta “Guardar dinheiro” tem rendimentos maiores para quem deixar o dinheiro por mais tempo

Paulo Higa Por

O Nubank anunciou nesta segunda-feira (10) um investimento chamado Resgate Planejado, que oferece rendimentos maiores que 100% do CDI para quem mantiver o dinheiro por mais tempo na conta. Em fase de testes, a novidade pode ser acessada por meio da ferramenta “Guardar dinheiro” e pode render até 118% do CDI na opção de resgate em dois anos.

Aplicativo Nubank

Na prática, o Resgate Planejado funciona como um investimento em CDB, embora o Nubank não utilize essa nomenclatura. O produto não exige valor mínimo de depósito e possui cobertura do Fundo Garantidor de Créditos (FGC) de até R$ 250 mil por CPF em caso de intervenção da instituição financeira. Os investimentos podem ser realizados 24 horas por dia, sete dias por semana, mas o resgate depende do prazo escolhido.

O leitor do Tecnoblog, Whebert Souza, obteve acesso ao investimento. Na fase de testes, o Nubank trabalha com rendimentos de 100% do CDI (liquidez imediata), 113% do CDI (12 meses), 115% do CDI (18 meses) e 118% do CDI (24 meses). É necessário escolher o prazo ao fazer o investimento, e não será possível resgatar o dinheiro antes da data planejada.

Nubank / Resgate Planejado

A taxa do Certificado de Depósito Interbancário (CDI) costuma ser próxima à taxa básica de juros (Selic), que está em 2% ao ano. Isso significa que, se as condições econômicas se mantiverem, um investimento de 118% do CDI renderia cerca de 2,3% ao ano. Como de costume, o imposto de renda incide sobre os rendimentos em alíquotas regressivas, de 22,5% (resgate em 180 dias) a 15% (resgate a partir de 721 dias).

O Nubank diz que está testando o Resgate Planejado com um grupo de clientes. O produto será lançado para todos os usuários “em breve”.

Atualizado às 11h43 com a taxa Selic correta.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
12 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

² (@centauro)

É basicamente um CDB que eles resolveram dar outro nome pra chamar a atenção então.

E sou só eu que fica angustiado com screenshot de smartphone mostrando bateria baixa?

João M. (@RonDamon)

Renda fixa hoje é tipo deixar na conta corrente: vai perder pra inflação.

Whebert Souza (@whebertsouza)

@higa só uma correção, a taxa de juros está em 2% ao ano

Marcus Lima (@Marcus_Lima)

Verdade! A taxa de juros atual é de 2,00% a.a. e com 118% do CDI a taxa passa para 2,36% a.a…

Vinicius Vicentini (@ViniciusHVC)

acho que é só vc sim

Felipe Insfran (@felipous)

também me incomoda kkk

Mickey Sigrist (@Mickey)

Tem que estar MUITO comprometido mesmo a não mexer na grana pra topar não ter a opção de resgatar antes do vencimento e com um rendimento tão baixo. Ninguém é obrigado a usar o produto mas não vi vantagem real nenhuma nele em relação a um Tesouro Selic, por exemplo.

Leonardo Rocha Dias (@Leonardo_Rocha_Dias)

A vantagem é a rentabilidade pouco acima da taxa SELIC. Se você já tiver uma reserva de emergência em outro lugar não irá precisar resgatar no Nubank. A rentabilidade no Tesouro SELIC passa a ser negativa agora descontando a inflação e imposto de renda caso resgate antes de um ano.
A inflação medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) projetada pelo último boletim Focus do Banco Central para 2020 é de 1,63%

Imposto de Renda

Alíquota de 22,5% (até 180 dias) Alíquota de 20% (de 181 a 360 dias) Alíquota de 17,5% (de 361 a 720 dias) Alíquota de 15% (acima de 720 dias )

O ideal é CDB igual ou acima de 110% do CDI.
830×1024 109 KB
Fonte: https://investnews.com.br/financas/selic-em-2-onde-investir-agora-e-quanto-rendem-as-aplicacoes/

Porém ainda prefiro CDB 110% com liquidez diária da Sofisa. Se alguém souber de um maior, ou seja, que renda mais, comente aqui.

Bruno (@Unknown)

Acabou a criatividade do pessoal do Nubank, tem tanta coisa mais útil que poderiam implementar.

Adriano Angelo (@Angelo)

Como por exemplo Conta Conjunta e dependente no Cartão de Crédito.

Marcus Lima (@Marcus_Lima)

E ainda tem a taxa de custódia de 0,25% para aplicações acima de 10K no TD Selic. Nesse caso, o CDB é mais vantajoso.

Yam Barros Figueira (@Yam_Barros)

Vc é cliente da Sofisa ??? Sempre tive vontade de ver como funciona esse CDB 110% com liquidez diária deles…

Leonardo Rocha Dias (@Leonardo_Rocha_Dias)

Yam, sim, tenho conta na Sofisa, fiz apenas duas aplicações neste CDB. Entendo que funciona como outro CDB qualquer porém com uma rentabilidade um pouco melhor ainda mais agora com a SELIC em baixa. Tem app, funciona bem, não tive problema algum. Pretendo em breve transferir tudo para lá.
Lista de CDBs com liquidez diária
Simulador CDB 110.0% CDI Sofisa Direto

Yam Barros Figueira (@Yam_Barros)

Muito bom o feedback, vou criar a conta e ver qual é a deles…