Início » Internet » Twitter estuda exibir contador de “citações” em tweets

Twitter estuda exibir contador de “citações” em tweets

Twitter testa novo contador de “citações” para simplificar a exibição e o acesso aos retweets com comentários na rede social

Bruno Gall De Blasi Por

O Twitter pode incluir um novo contador de “citações” em tweets no futuro. A companhia está realizando testes para apresentar os retweets com comentários em um indicador independente, acessível diretamente pelas publicações da plataforma. A novidade ainda não está disponível para todos os usuários da rede social.

Twitter testa exibir contador de "Citações" para mostrar retweets com comentários (Foto: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

Os testes do novo contador foram confirmados pelo Twitter ao The Verge neste sábado (8). Segundo um porta-voz da companhia ao site especializado, a rede social está buscando meios para facilitar o acesso às citações de tweets realizadas através da ferramenta “Retweetar”.

“Há alguns meses, tornamos os Retweets com Comentários mais visíveis quando você toca para ver os Retweets em um Tweet”, afirmou o porta-voz. “Agora, estamos testando tornar os Retweets com Comentários acessíveis diretamente pelo Tweet e um novo termo (Quotes) [“Citações”, em tradução livre] para ver se isso os torna mais fáceis de acessar e mais compreensíveis”.

Twitter estuda exibir contador de "citações" ("Quotes", em inglês) em publicações (Foto: Reprodução/The Verge)

Twitter estuda exibir contador de “citações” (“Quotes”, em inglês) em publicações (Foto: Reprodução/The Verge)

A novidade altera a forma como as métricas de um tweet são apresentadas ao público. Em vez de mostrar somente os indicadores de retweets e curtidas, a plataforma também cogita exibir um contador de “Citações” (“Quotes”, em inglês), em referência aos retweets com comentários feitos sobre a publicação em questão.

Esta é mais uma atualização do Twitter para simplificar a visualização de tweets citados na plataforma. Em maio, a companhia começou a liberar uma espécie de filtro para separar retweets com e sem comentários. O recurso já pode ser utilizado tanto nos aplicativos para iOS (iPhone e iPad) e Android quanto na versão web da rede social.

Não há previsão de lançamento do novo contador de citações.

Com informações: The Verge

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando