Início » Jogos » Minecraft Education chega ao Chromebook

Minecraft Education chega ao Chromebook

Microsoft anuncia que Minecraft Education pode ser acessado por Chromebooks que são compatíveis com aplicativos de Android

Felipe Vinha Por

Minecraft Education Edition foi atualizado para ter suporte aos Chromebooks. Esta versão tem as mesmas funções das outras, incluindo cross-play, ou multiplayer entre plataformas, permitindo que alunos no Windows ou usando iOS, por exemplo, colaborem com usuários em notebook com Chrome OS.

Minecraft Education chega ao Chromebook / Divulgação / Microsoft

Na verdade, a versão de Minecraft Education para Chromebook é a edição de Android, que foi atualizada para ter suporte ao Chrome OS. Por isso, somente os notebooks que possuem compatibilidade com aplicativos Android, via Google Play Store, poderão usar.

Além disso, a versão Education de Minecraft, que foi lançada em 2016, exige uma licença anual de US$ 5 por pessoa, aluno ou professor, para ser usada e assinatura válida do pacote Microsoft 365 Educação. É possível usar de graça com um número limitado de logins – 25 professores ou 10 estudantes.

Uma conta da Microsoft também é obrigatória para jogar, mas a Microsoft garante que, “em um futuro breve”, será possível usar Minecraft Education também com uma conta Google, ainda que não tenha detalhado como isso vai ocorrer. O download desta edição já está disponível no site oficial do jogo e também na loja do Android.

Minecraft Education chega ao Chromebook / Divulgação / Microsoft

Como o nome já denuncia, Minecraft Education Edition é uma versão do jogo voltada para escolas e alunos que querem aprender e ensinar por meio do jogo. Apesar de usar ferramentas e jogabilidade similares ao game original, seu funcionamento é diferente e não é compatível com Minecraft Java ou Bedrock – as versões tradicionais.

Com a Education Edition é necessário seguir tutoriais preparados exclusivamente para esta versão, que conta também com gerador de elementos da tabela periódica e outras funções voltadas para o aprendizado. Diversas lições sugeridas, com assuntos variados, também foram preparadas pela Microsoft e estão disponíveis no site oficial.

Com informações: The Verge, TechCrunch

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

² (@centauro)

Bacana isso.

Minecraft pode ser uma ferrranta interessante pra ensinar várias coisas.

Sempre fico besta quando vejo uns projetos de redstone que o pessoal faz dentro do Minecraft, construindo CPUs e simuladores com redstone.
Será que alguma faculdade usaria o jogo pra explicar a lógica de hardware?