Tecnoblog
Início » Internet » Google lança cartões de visitas para você aparecer nas buscas

Google lança cartões de visitas para você aparecer nas buscas

Com os cartões de visitas do Google, profissionais podem destacar informações de contato como telefone e e-mail no buscador

O Google anunciou uma novidade para ajudar profissionais a exibirem uma espécie de cartão de visitas para quem pesquisa por seu nome. Agora, pessoas menos conhecidas poderão ter um módulo parecido com o que aparece nas buscas sobre famosos. O recurso foi liberado nesta terça-feira (11) na Índia e, até o momento, a empresa não indicou quando ele chegará para outros países.

O cartão de visitas na busca ajuda quem está começando um negócio e pretende aumentar sua presença na internet. Com ele, é possível destacar informações de contato, como telefone, e-mail e profissão, para ajudar quem busca por seus serviços. Também é possível informar seu site e suas páginas no Facebook e no Instagram, por exemplo.

Para adicionar um cartão de visitas no Google, será preciso somente logar em sua conta e pesquisar pelo seu nome ou por algo como “me adicione na busca”. Em seguida, o serviço dará a opção de preencher um formulário com informações de contato que serão apresentadas para outras pessoas. Além de dados como nome, telefone e e-mail, o perfil público poderá ter a foto de perfil usada em sua conta.

Em seu blog, o Google indicou que possui vários controles para garantir a qualidade das informações nos cartões de visitas e impedir que pessoas tentem se passar por outras. A empresa informa ainda que cada conta poderá criar somente um cartão de visitas e que usuários poderão remover o perfil público caso não queiram que seus dados continuem aparecendo na busca.

Quem quiser exibir um cartão de visitas, terá um módulo no topo das buscas por seu nome. “Para os milhões de influenciadores, empreendedores, profissionais em busca de emprego, autônomos, freelancers ou qualquer outra pessoa que queira ser descoberta, esperamos que esse novo recurso de busca ajude o mundo a encontrá-los”, afirmou o Google.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação