Twitter testa tradução automática de tweets no Brasil

Twitter inicia testes de ferramenta que traduz tweets automaticamente nos aplicativos para Android e iOS (iPhone e iPad)

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Twitter no iPhone (imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

O Twitter começou a testar um novo recurso para traduzir publicações automaticamente no Brasil. Conforme anunciado pela rede social nesta segunda-feira (10), os tweets escritos em outras línguas serão exibidos no idioma do usuário sem precisar apertar qualquer tipo de botão para fazer a tradução.

  • Como definir quem pode te responder no Twitter
  • Como usar o Twitter [5 dicas para quem está começando]

O recurso experimental chega para “facilitar a compreensão das conversas” realizadas no Twitter. Com ele, o usuário não precisará mais abrir a publicação e recorrer ao botão “Traduzir Tweet” para vê-lo na língua selecionada nas preferências da rede social. No lugar, todo o processo será realizado automaticamente na página inicial da plataforma

“Para facilitar a compreensão das conversas que você acompanha no Twitter, estamos experimentando uma tradução automática para Tweets em outros idiomas que aparecem na sua página inicial. Sabemos que, às vezes, pode demorar muito para traduzir Tweet por Tweet em diferentes idiomas e ficar por dentro do que é relevante para você”, anunciam.

Os tweets traduzidos serão indicados pelo aviso “Traduzido do inglês por Google” ou “Traduzido do inglês por Microsoft”. De acordo com a rede social, uma parte dos usuários visualizará o conteúdo original e a tradução no mesmo tweet. Já a outra porção terá de clicar na publicação para vê-la em seu idioma de origem.

A tradução automática já está disponível para um “grupo limitado de pessoas” do Brasil pelos apps para Android e iOS. Segundo a empresa, “por padrão, a partir de agora, essas pessoas verão os Tweets traduzidos automaticamente para o português em suas páginas iniciais – as preferências de idioma também podem ser definidas manualmente nas configurações”.

No sábado (8), o Twitter confirmou que estuda a implementação de um novo contador de “citações” para simplificar a exibição e o acesso aos retweets com comentários feitos na plataforma. Não há previsão de lançamento das novidades reveladas nos últimos dias a todos os usuários da rede social.

Com informações: 9to5Mac e Twitter (Blog)

Receba mais sobre Twitter na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados