Início » Aplicativos e Software » Twitter testa tradução automática de tweets no Brasil

Twitter testa tradução automática de tweets no Brasil

Twitter inicia testes de ferramenta que traduz tweets automaticamente nos aplicativos para Android e iOS (iPhone e iPad)

Bruno Gall De Blasi Por

O Twitter começou a testar um novo recurso para traduzir publicações automaticamente no Brasil. Conforme anunciado pela rede social nesta segunda-feira (10), os tweets escritos em outras línguas serão exibidos no idioma do usuário sem precisar apertar qualquer tipo de botão para fazer a tradução.

Twitter testa tradução automática de tweets no Brasil

O recurso experimental chega para “facilitar a compreensão das conversas” realizadas no Twitter. Com ele, o usuário não precisará mais abrir a publicação e recorrer ao botão “Traduzir Tweet” para vê-lo na língua selecionada nas preferências da rede social. No lugar, todo o processo será realizado automaticamente na página inicial da plataforma

“Para facilitar a compreensão das conversas que você acompanha no Twitter, estamos experimentando uma tradução automática para Tweets em outros idiomas que aparecem na sua página inicial. Sabemos que, às vezes, pode demorar muito para traduzir Tweet por Tweet em diferentes idiomas e ficar por dentro do que é relevante para você”, anunciam.

Os tweets traduzidos serão indicados pelo aviso “Traduzido do inglês por Google” ou “Traduzido do inglês por Microsoft”. De acordo com a rede social, uma parte dos usuários visualizará o conteúdo original e a tradução no mesmo tweet. Já a outra porção terá de clicar na publicação para vê-la em seu idioma de origem.

A tradução automática já está disponível para um “grupo limitado de pessoas” do Brasil pelos apps para Android e iOS. Segundo a empresa, “por padrão, a partir de agora, essas pessoas verão os Tweets traduzidos automaticamente para o português em suas páginas iniciais – as preferências de idioma também podem ser definidas manualmente nas configurações”.

No sábado (8), o Twitter confirmou que estuda a implementação de um novo contador de “citações” para simplificar a exibição e o acesso aos retweets com comentários feitos na plataforma. Não há previsão de lançamento das novidades reveladas nos últimos dias a todos os usuários da rede social.

Com informações: 9to5Mac e Twitter (Blog)

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@doorspaulo

Esse é um dos “recursos” que mais odeio.
Quase sempre traduz de forma errada, e o sentido acaba se perdendo.

Tem no FB, e nunca achei onde desabilitar…

Vitor de Lucca (@vitordelucca)

Espero que tenha como desativar. Já imagino aqui traduzindo tudo de inglês para português sem eu querer, e eu ter que ir nas configurações e trocar o idioma…
dai traduz tudo de português para inglês

@FastSloth87

Mano, não fala isso, se funcionar assim eu vou até a casa do Jack dar uns tapa na cara dele!
É uma coisa q me irrita MUITO no YouTube, o Google SABE que eu entendo Português e Inglês, tá la nas preferências de idioma da minha conta, mas na caralha do YouTube só dá pra usar um dos dois idiomas por vez, aí eles inventam essa palhaçada de tradução automática de título de vídeo e me aparece umas bizarrices assim:
All1000×328 113 KB