YouTube vai parar de enviar notificações de novos vídeos por e-mail

YouTube vai encerrar as notificações de novos vídeos por e-mail na próxima quinta (13)

Darlan Helder
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Mizter_X94 / YouTube / Pixabay / como fazer capa para youtube

Se você costuma receber notificações de novos envios do YouTube por e-mail, saiba que esse recurso está com os dias contados. O Google publicou recentemente um comunicado no qual informa que irá descontinuar essa opção na próxima quinta-feira.

“Se você optou por receber e-mails sobre novos envios, transmissões ao vivo e estreias de canais nos quais está inscrito, esses e-mails serão removidos em 13 de agosto de 2020”, diz o texto.

O Google tem uma explicação plausível para remover os alertas por e-mail. A empresa explica que menos de 0,1% desses e-mails enviados são abertos pelos destinatários. Além disso, usuários do YouTube informaram que essas notificações acabam lotando a caixa de entrada, explica o comunicado.

Considerando isso, o YouTube espera que os inscritos possam “prestar atenção com mais facilidade” naqueles e-mails considerados importantes, como de alteração de senha, por exemplo.

As outras opções de alertas continuam no YouTube sem alterações. Ou seja, você continuará recebendo notificações no celular por meio do aplicativo ou, então, na área de trabalho através do Google Chrome.

Para os criadores de conteúdo do YouTube, o Google ressalta que não há impacto ao remover as notificações de novos vídeos por e-mail. “Na verdade, nossos testes mostraram que, quando não enviamos esses e-mails, mais pessoas se envolvem com notificações push [no aplicativo] e no seu feed de inscrições”, explica.

Como ativar e desativar notificações no YouTube

Para ativar ou remover notificações do YouTube, siga este passo a passo: acesse a página da plataforma de vídeos ou vá no aplicativo; clique na sua foto localizada no canto superior direito; depois, vá em “configurações” (no ícone de engrenagem); por fim, selecione “notificações”.

Com informações: Android Police.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Darlan Helder

Darlan Helder

Ex-autor

Darlan Helder é jornalista e escreve sobre tecnologia desde 2019. Já analisou mais de 200 produtos, de smartphones e TVs a fones de ouvido e lâmpadas inteligentes. Também cobriu eventos de gigantes do setor, como Apple, Samsung, Motorola, LG, Xiaomi, Google, MediaTek, dentre outras. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022. Ganhou menção honrosa no 15º Prêmio SAE de Jornalismo 2021 com a reportagem "Onde estão os carros autônomos que nos prometeram?", publicada no Tecnoblog. 

Relacionados