Início » Gadgets » Xiaomi lança TV OLED de 55 polegadas com tela transparente

Xiaomi lança TV OLED de 55 polegadas com tela transparente

A TV transparente da Xiaomi pode ser uma ótima ideia para dividir ambientes em apartamentos minúsculos de grandes capitais

André FogaçaPor

A Xiaomi anunciou nesta terça-feira (11) o lançamento de uma TV com nome enorme de Mi TV LUX OLED Transparent Edition, que tem como principal ponto a tela que é de OLED com área transparente. O televisor tem 55 polegadas e um preço bastante salgado, mas que encaixa na proposta do produto.

Xiaomi Mi TV LUX OLED Transparent Edition

Você pode nem pensar nessa necessidade, mas existe um público que aparentemente quer uma TV com tela transparente, que pode ser útil para os apartamentos modernos de grandes capitais e que são cada vez menores – existe apartamento novo em São Paulo com menos de 10 metros quadrados (!). É o caso da Mi TV LUX OLED Transparent Edition, que é uma TV da Xiaomi com 55 polegadas em painel OLED e que consegue conversar com o Google Assistente sem precisar de hardware extra.

Todas as placas e fios que fazem parte de qualquer televisor estão agrupados na parte inferior, que é onde também fica o sistema de som. O contraste prometido é de 150.000:1 e as cores cobrem 93% do padrão DCI-P3, com taxa de atualização marcada em 120 Hz e resposta em 1ms. Em áudio o televisor da empresa chinesa é compatível com Dolby Atmos e tudo isso é controlado por um processador MediaTek 9650.

Xiaomi Mi TV LUX OLED Transparent Edition de lado

A Xiaomi não fala em resolução de tela, mas o painel é muito parecido com outro que a LG faz para clientes corporativos: o 55EW5TF-A. No caso da tela da LG, a tela também é transparente, tem o mesmo tamanho em polegadas, a mesma taxa de atualização, mesma resposta de 1ms e a resolução é Full HD.

Quando e quanto?

A TV transparente da Xiaomi será vendida a partir do dia 16 de agosto na China, por algo próximo dos US$ 7,2 mil. Isso, em conversão feita na data da publicação deste artigo, bate em R$ 39 mil, sem considerar impostos e taxas. Eu acho que é caro, mas pode ser uma ótima forma de separar visualmente a sala do quarto, com uma TV que permite a visualização de ambos os ambientes destes apartamentos tão pequenos.

Com informações: Xiaomi.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
6 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@teh

Fico me perguntando como é a imagem em ambiente mais claros. No mais acho legal para ir barateando a tecnologia e se popularizar…

@FastSloth87

Pois é, ap de 10m² nem tem como colocar uma TV dividindo dois cômodos, 10m² é um cômodo só, pendura em uma das paredes e deu!

Alberto Prado (@Alberto_Prado)