Como editar posts já publicados no Instagram

Rede social permite editar detalhes de publicações feitas anteriormente na plataforma; veja quais mudanças você pode fazer

Gabrielle Lancellotti
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Como editar fotos já publicadas no Instagram/Pixabay/Cloudlynx

É possível editar detalhes específicos de fotos já publicadas no Instagram. Você pode adicionar ou mudar a legenda e a localização que foi anteriormente colocada. Além disso, também é permitido marcar pessoas nessas publicações e modificar o texto alternativo — que oferece uma descrição das suas fotos para deficientes visuais.

Em posts já existentes no seu perfil da rede social, ainda não é permitido aplicar filtros e fazer ajustes em geral, na imagem em si, como adição de brilho, contraste e saturação, por exemplo. Veja como fazer as mudanças em posts já publicados na plataforma.

Como editar posts já publicados no Instagram

O tutorial para editar posts já existentes, no seu perfil da rede social, foi feito em um iPhone (iOS). Entretanto, o passo a passo para fazer as alterações em celulares com Android é bem parecido.

  1. Toque no ícone do Instagram para abrir o app;
  2. No seu perfil, toque na foto ou vídeo do post
    que será editado;
  3. Toque no menu de três pontos, localizado
    no canto superior direito da tela;
  4. Selecione a opção “Editar”;
  5. Toque em “adicionar localização” para incluir
    ou alterar essa informação;Como editar fotos já publicadas no Instagram/Reprodução/Gabrielle Lancellotti
  6. Toque em “marcar pessoas” para excluir ou
    marcar outros amigos no post;
  7. Toque em texto alternativo para incluir uma
    descrição da imagem para deficientes visuais;
  8. Toque no espaço que corresponde à legenda
    para fazer as mudanças necessárias;
  9. Toque em “Concluir” (seta lilás) para finalizar.

+ dicas para posts de Instagram

Gerenciar os comentários feitos nas suas publicações também é uma medida importante para a manutenção da sua página ou perfil, na plataforma. O Instagram oferece numerosas ferramentas para facilitar e agilizar edições na rede social.

Além de editar alguns detalhes de posts anteriormente publicados, é possível apagar comentários em massa. Ou seja, com esse recurso você pode excluir, de forma mais rápida, os comentários inapropriados feitos nas suas fotos e vídeos — uma medida útil contra os haters de plantão.

Para comentários que merecem destaque nas suas publicações, o Instagram permite fixá-los. Dessa maneira, as respostas ao seu post serão exibidas por relevância e não por ordem cronológica, como de costume.

Com informações de: Instagram 

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Gabrielle Lancellotti

Gabrielle Lancellotti

Ex-redatora

Gabrielle Lancellotti é jornalista formada pela UFRJ. Foi redatora no Tecnoblog escrevendo artigos e tutoriais sobre aplicativos, redes sociais e softwares entre 2020 e 2022. Teve seu primeiro contato com SEO em 2016, e hoje atua como analista na área. Quando não está cercada por múltiplas telas e pilhas de livros e cadernos, gosta de inventar receitas na cozinha e fazer bolos decorados.

Relacionados