Tecnoblog
Início » Aplicativos e Software » Facebook Lite para iPhone vai ser descontinuado

Facebook Lite para iPhone vai ser descontinuado

Lançado em poucos países, como o Brasil, Facebook Lite para iOS vai ser encerrado por baixa adesão

Desenvolvido originalmente para smartphones Android antigos ou com hardware modesto, o Facebook Lite chegou a ganhar uma versão para iPhone. Mas ela está com os dias contados: o aplicativo vai ser descontinuado em breve e já não é possível baixá-lo na App Store.

A informação vem do MacMagazine. Ao veículo, o Facebook informou que o Facebook Lite teve adoção limitada no iOS e que, ao mesmo tempo, vem fazendo melhorias para aprimorar a experiência do usuário em seus aplicativos principais. É por isso que o Facebook Lite vai ser descontinuado.

Se o aplicativo fizer falta, vai ser para pouca gente. O Facebook Lite para iPhone foi lançado na Turquia, em 2018. Ele foi disponibilizado em outros mercados, mas poucos, como o Brasil: em março de 2019, o aplicativo apareceu na App Store brasileira ao lado do Messenger Lite — como destaca o MacMagazine, este continua por lá.

O principal atrativo do Facebook Lite era a leveza. Enquanto o app original da rede social tem aproximadamente 250 MB, o tamanho da versão Lite era inferior a 10 MB. Ele podia rodar com alguma desenvoltura em iPhones antigos ou com pouco espaço para armazenamento, por exemplo.

Aviso sobre o fim do Facebook Lite para iOS (imagem: @DalvaVeronica)

Alguns usuários também recorriam à versão Lite porque queriam ter somente acesso ocasional ao Facebook. Como o aplicativo oferecia apenas recursos básicos, ele fazia o serviço ser menos “viciante”.

Ainda não há data para o fim do suporte ao Facebook Lite, mas os usuários dessa versão já estão sendo notificados sobre a necessidade de instalar o aplicativo original da rede social.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação