Início » Aplicativos e Software » Dropbox libera gerenciador de senhas para todos os assinantes

Dropbox libera gerenciador de senhas para todos os assinantes

Dropbox Passwords e Vault já estão disponíveis para usuários pagantes; empresa ainda liberou outras novidades

Darlan Helder Por

O gerenciador de senhas e o recurso de pasta segura do Dropbox, Dropbox Passwords e Dropbox Vault, respectivamente, estão sendo liberados nesta quarta-feira, 12 de agosto, para todos os usuários pagantes da plataforma. Ambos foram apresentados em 16 de junho deste ano e liberados em versão beta naquele dia. Agora, os assinantes do serviço poderão usufruir desses benefícios oficialmente.

Dropbox Passwords (Foto: Divulgação/Dropbox)

Disponível nos planos Pro e Plus, o Dropbox Passwords é compatível com Windows, Mac, Android e iOS. Com ele, você pode salvar os seus logins e preencher de forma automática quando acessar um site. Como o recurso trabalha integrado, suas credenciais estarão sincronizadas com os seus outros aparelhos. Com a novidade, o serviço pode concorrer com plataformas como LastPass e 1Password.

O Dropbox Vault, por sua vez, funciona como um “cofre virtual” e é focado em documentos confidenciais. Ao usá-lo, é possível proteger seus arquivos com uma senha e também definir quais pessoas podem ter acesso aos dados na nuvem.

Foto: MaxPixel (CC0)

Ainda em junho, a empresa havia apresentado um recurso de backup automático a partir do computador (disponível para Windows e Mac), que também está disponível a partir de hoje tanto para assinantes como para quem usa o plano Basic, que é gratuito.

Por fim, há mais novidades para os planos Pro e Business. Agora fica possível personalizar arquivos que vão para a nuvem, por exemplo, é viável adicionar o logo da empresa, o nome, entre outros. Além disso, os usuários podem ter informações do alcance do link compartilhado: verificar quem acessou e baixou (os arquivos). Por enquanto, apenas os assinantes Pro podem usar essas ferramentas.

Para Business, a liberação deve ocorrer em breve.

Com informações: The Verge e Engadget.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Moto (@Moto)

Dropbox liberou só pra assinantes PAGOS. Edge Crhomium gerencia de graça, avisa se houver vulnerabilidade ou captura de dados (furto de senhas)