Fall Guys não acha partida? Corrija o erro de conexão

Caso passe por problemas de Fall Guys não achar partida, há algumas possíveis soluções simples e rápidas para tentar resolver

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 1 ano
Fall Guys não achar partida? Corrija o erro de conexão / Reprodução / Felipe Vinha

Pouco tempo após ser lançado, Fall Guys apresentou erros como o de não achar partida para alguns jogadores ou, até mesmo, problemas de conexão. Isso pode acontecer por uma série de fatores. Entenda como é possível tentar resolver os erros.

Possíveis erros de conexão

Fall Guys foi lançado para uma enorme quantidade de jogadores. Além de ser vendido no Steam, para PC (Windows), o jogo foi oferecido de graça para assinantes da PlayStation Plus, no PS4, por um mês inteiro.

Isso, claro, trouxe uma grande parcela de usuários para servidores que podem não ter aguentado tanta gente, o que gerou erros de conexão. Eles acontecem, são momentâneos e podem ser corrigidos até “automaticamente”.

Mesmo assim, se ainda encarar qualquer problema de conexão, algumas causas técnicas podem contribuir.

Se Fall Guys não achar partida…

Não há mudanças de código de sistema que possam influenciar em falhas de conexão ou em não achar partida pelo lado dos jogadores. Em tese, o game está completo, lançado e sem falhas.

É comum que os problemas de conexão ou de falhas ao encontrar partidas estejam ligados com os servidores, seja por conta da conexão do jogador ou da empresa.

Fall Guys não achar partida? Corrija o erro de conexão / Reprodução / Felipe Vinha

Por isso, se não encontrar partida ou for desconectado de alguma, tenta fazer algumas das opções abaixo:

  • Sair e entrar no jogo novamente;
  • Reiniciar o console ou computador;
  • Reiniciar modem ou roteador;
  • Caso esteja usando a Internet para algum download, pausar o download.

Vale lembrar que as próprias empresas de games consideram que conexão com Internet via cabo é mais recomendada na hora de jogar multiplayer. Por isso, se estiver enfrentando problemas também no Wi-Fi, experimente trocar para o cabo – se possível.

Continuou o problema?

Se qualquer problema de conexão continuar, vale checar as contas de rede social ou sites oficiais do jogo ou produtora – e isso vale para qualquer game – para verificar se há algum aviso de servidor indisponível.

É comum que as empresas avisem seus usuários se isso acontecer. No caso de Fall Guys, a conta oficial do Twitter, onde são publicados avisos, é @fallguysgame.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Fall Guys na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados