Google facilita edição de informações de lojas em buscas e mapas

Novos recursos têm o objetivo de tornar mais intuitivo o gerenciamento de dados de um negócio, bem como a interação com clientes

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
pesquisa google

O Google quer incentivar mais proprietários e gerentes de negócios a verificarem lojas ou empresas em seus motores de busca. Uma das novas ações nesse sentido foi anunciada nesta quinta (13), e pretende tornar mais fácil a edição de informações sobre um estabelecimento, como telefone, fotos e comunicados especiais (por exemplo: informações sobre higiene em relação à COVID-19). A previsão é que o recurso desembarque no Brasil “nos próximos meses”.

Além de fornecer um ambiente mais intuitivo para alteração de dados mais básicos, a plataforma também tem o objetivo de aumentar a interação entre lojas e clientes, permitindo que os gerentes de um negócio respondam a dúvidas e solicitações de forma simples. De acordo com o Google, 15 milhões de alterações em Perfis de Negócios são feitas mensalmente.

Para ter acesso às funções de gerenciamento, o usuário deverá estar logado na mesma conta que utilizou para verificar sua empresa no Google. A partir daí, basta digitar o nome da sua loja ou negócio na barra de pesquisa, e as ferramentas surgirão nos resultados.

google meu negocio

Caso você prefira utilizar o Google Maps, o caminho também é bem simples: toque sobre a imagem de perfil, no canto superior direito do app, e acesse a opção referente ao seu perfil de negócios.

As ferramentas de monitoramento de negócios ganham uma nova página de desempenho, com insights sobre interação com os clientes. Segundo o Google, as métricas são atualizadas mensalmente e a página “irá evoluir nos próximos meses para compartilhar dados mais úteis para proprietários de negócios”.

Com informações: Google

Receba mais sobre Google na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados