99Poupa: categoria com corridas mais baratas chega a novas cidades

Modalidade oferece preços até 30% menores fora do horário pico, e pretende contribuir para aumentar a renda de motoristas

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
99 app tecnoblog whatsapp

A 99 anunciou, nesta quinta-feira (13), a expansão da categoria 99Poupa para mais 10 cidades brasileiras já nas próximas semanas. Além do Rio de Janeiro e de Manaus, onde as corridas mais baratas já estavam funcionando desde junho, a modalidade chega a Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Salvador e São Paulo. A promessa é de que os usuários consigam redução de até 30% nas tarifas de viagens feitas fora do horário de pico.

Além de beneficiar os passageiros, a fase piloto também teve impacto positivo para os motoristas, de acordo com um levantamento feito pela própria empresa. No Rio de Janeiro, condutores que aderiram ao 99Poupa tiveram ganhos 17% maiores do que os que não habilitaram a modalidade. Não se sabe, no entanto, se a média de ganhos permanecerá a mesma conforme a popularidade do serviço for aumentando.

O objetivo da nova categoria é oferecer opções “seguras e acessíveis” aos usuários, especialmente em tempos de pandemia, ajudando a evitar aglomerações de pessoas. No entanto, a 99 afirma que o tempo de espera do passageiro pode ser um pouco maior.

O 99Poupa também gera mais corridas para os motoristas em horários de baixa demanda – agora, em vez de ficarem parados por muito tempo à espera de um novo chamado, os condutores poderão preencher momentos vagos com as viagens mais baratas. Os testes no município de Duque de Caxias detectaram 25% de queda no tempo ocioso entre corridas.

Com o novo recurso “trip picker”, disponível em algumas cidades, como o Rio de Janeiro, os motoristas ainda podem escolher as corridas em uma espécie de lista de espera, aceitando a que for mais interessante – por preço, local de início da viagem ou destino.

A 99 informou que a partir de setembro, a modalidade 99Poupa estará disponível em todas as capitais do país.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Canal Exclusivo

Relacionados