Início » Jogos » Como instalar o Fortnite no Android [sem Google Play Store]

Como instalar o Fortnite no Android [sem Google Play Store]

Descubra como instalar Fortnite no Android, sem utilizar a Google Play Store, mas por meios oficiais e seguros para o celular

Felipe Vinha Por
TB Responde

É possível instalar Fortnite no Android sem usar a Google Play Store, a loja oficial do sistema. Outras lojas, de dispositivos diversos, oferecem o jogo e também há a possibilidade de baixar diretamente do site da produtora, a Epic Games. Veja como:

instalar Fortnite no Android / Reprodução / Felipe Vinha

Riscos e problemas

Antes de começar, vale lembrar que a instalação por fora de meios oficiais é perigosa e pode trazer riscos ao seu aparelho e segurança de dados armazenados nele.

O ideal é que se use apenas fontes oficiais, de empresas fabricantes dos celulares ou do próprio jogo, para continuar instalando Fortnite, sem abrir portas para eventuais perigos.

Por este motivo é que este guia reúne as principais formas comprovadamente seguras, em termos de fonte.

Como instalar Fortnite no Android

Há algumas alternativas para instalar o Fortnite no Android, de acordo com seu aparelho.

Pela Galaxy Store

Se o usuário tiver um smartphone ou tablet Samsung com acesso à Galaxy Store, a loja online e oficial de aplicativos da marca, Fortnite ainda pode ser baixado normalmente por lá.

Normalmente a loja está disponível em aparelhos como Samsung Galaxy S20, Galaxy A51 e Note 10, entre outros. A loja baixa o instalador da Epic Games, que por sua vez faz o download e instalação de Fortnite no celular.

O procedimento é simples:

  1. Abra a loja Galaxy Store;
  2. Na busca, procure por Epic Games;
  3. Baixe o Instalador Epic Games.
  4. Quando acabar de baixar, abra e toque em Instalar para instalar o Fortnite.

instalar Fortnite no Android / Reprodução / Felipe Vinha

Pela App Gallery

A App Gallery é outra alternativa para baixar Fortnite no Android, caso você tenha um aparelho da Huawei – P30 Pro e P30 Lite são alguns dos exemplos.

Assim como no caso dos dispositivos Samsung, o instalador da Epic Games é baixado pela loja, que por sua vez baixa e instala Fortnite no aparelho Huawei compatível.

Da mesma forma que na Samsung, siga:

  1. Abra a loja App Gallery no aparelho;
  2. Na busca, procure por Fortnite;
  3. Inicie o Instalador, depois de instalado;
  4. Escolha o jogo Fortnite para instalar, de fato.

instalar Fortnite no Android / Reprodução / Felipe Vinha

Pelo site oficial da Epic Games

Caso não use Samsung ou Huawei, o Android possui ainda a vantagem de permitir a instalação de aplicativos e jogos sem nem mesmo baixar o arquivo diretamente de alguma loja embutida no sistema, usando arquivos de extensão APK.

Mas, novamente, este tipo de instalação envolve alguns possíveis riscos, justamente por conta da liberdade de onde o arquivo pode ser hospedado. Use somente de fontes oficiais, quando for oferecido.

Antes de instalar o APK, contudo, é necessário autorizar a instalação de aplicativos por meios terceiros. Saiba aqui como fazer: Como instalar apps de fontes desconhecidas no Android

Depois que realizar o procedimento do link acima, acesse o link fortnite.com/android, que é o site oficial da Epic Games e permite baixar o arquivo do jogo sem a necessidade de passar por outra loja.

Também é possível ler o QR Code abaixo com a câmera de um dispositivo Android:

instalar Fortnite no Android / Reprodução / Felipe Vinha

O instalador será baixado para o dispositivo e a instalação será iniciada.

A partir daí basta aproveitar Fortnite em seu dispositivo Android. Mas, reforçando novamente, procure utilizar apenas fontes seguras, conhecidas e confiáveis como as que foram descritas nos procedimentos acima, que são oficiais.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fagner Valente (@fagnervalente)

Cara, essa briga é de gigantes. Tem muito interesse envolvido, mas somente em um lado o consumidor ganha, que neste caso é o da Epic. A campanha de marketing que a Epic fez contra a Apple é digna de aplausos. E no final isso pode impactar toda a indústria mudando pra sempre esse modelo monopolista pra sempre.