Início » Jogos » Ubisoft demite diretor de AC Valhalla após acusações de fã

Ubisoft demite diretor de AC Valhalla após acusações de fã

Ashraf Ismail, diretor criativo de Assassin's Creed Valhalla, trabalhou na Ubisoft por 11 anos antes de ser demitido nesta semana

Felipe Vinha Por

O diretor criativo de Assassin’s Creed Valhalla, Ashraf Ismail, foi demitido da Ubisoft após acusações de má conduta, envolvendo o relacionamento extraconjugal que teve com uma fã. As acusações vieram a público em junho deste ano.

ubisoft valhalla / divulgação / ubisoft

Ashraf Ismail

Ismail trabalhou na Ubisoft por 11 anos, envolvendo-se na produção de vários jogos da famosa saga de ação e aventura da empresa, incluindo Assassin’s Creed Black Flag, de 2013, e Assassin’s Creed Origins, de 2017, em cargos de grande importância.

Em junho o diretor foi denunciado por uma fã no Twitter. Ashraf Ismail teria mentido sobre ser solteiro, enquanto casado, para se relacionar com a fã durante um ano. As acusações foram recebidas com certo peso pela comunidade.

Em seu Twitter, Ismail pediu desculpas pelo ocorrido e informou que havia deixado sua posição na Ubisoft, ainda que tenha se mantido como empregado na companhia. Nesta sexta (14), contudo, sua demissão foi confirmada.

Outras denúncias

Foi também em junho, acompanhadas pela denúncia envolvendo Ismail, que diversas outras fãs publicaram relatos de assédio sexual envolvendo figuras da indústria de videogames e do entretenimento.

Alguns dos acusados também eram da Ubisoft, incluindo Maxime Béland e Tommy François, ambos diretores de longa data na empresa, que deixaram o cargo.

Um pouco depois, em julho, a Ubisoft promoveu a apresentação online Ubisoft Forward, e emitiu um comunicado, horas antes, informando que estava ciente das declarações e que estava tomando todas as medidas necessárias para evitar mais casos como estes.

Com informações: Bloomberg

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação