EA Access e Origin Access serão batizados como EA Play

O EA Play será lançado no dia 18 de agosto e ainda não existe qualquer previsão para alterar o preço das assinaturas no Brasil

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
EA Play

A Electronic Arts divulgou nesta sexta-feira (14) que dois de seus produtos serão unificados em outro nome e em apenas uma assinatura, que será o EA Play. O novo nome engloba o EA Access e Origin Access, mantendo basicamente tudo que poderia ser utilizado, como o acesso livre para mais de 100 games da distribuidora.

  • Como denunciar cheaters e trapaças em Fall Guys
  • Ubisoft demite diretor de AC Valhalla após acusações de fã

A novidade é um alívio para a bagunça que existe agora, que é a divisão de uma assinatura com os mesmos benefícios, só que para plataformas diferentes. É isso que muda entre EA Access e Origin Access, já que os dois oferecem acesso para mais ou menos os mesmos games da empresa (são mais de 100 deles), acesso para testar jogos ainda em fase beta e desconto de 10% na compra de games.

Enquanto o EA Access funciona no PlayStation 4 e no Xbox One, o Origin Access é para os PCs – cada um com sua assinatura, que tem o mesmo custo para ambos os lados. Com o movimento tudo vira uma coisa só, terá nome de EA Play e este novo serviço certamente está alinhado com a promessa de lançar a assinatura dentro do Steam.

Além do novo nome e da unificação de serviços, a EA diz que introduzirá desafios dentro de jogos e prêmios mensais para assinantes. A empresa não diz quais desafios serão lançados, mas as recompensas estão dentro de pacotes como o Ultimate Teams e itens cosméticos exclusivos.

A unificação acontece no dia 18 de agosto e assinantes que já estão em algum dos dois programas serão migrados automaticamente. No Brasil o custo atual da assinatura é de R$ 19,90 por mês ou R$ 109,90 por ano e não existe previsão de alterar o valor com o novo EA Play – ah, o evento EA Play, que acontece todo ano, muda de nome e será chamado EA Play Live.

Com informações: EA.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados