Início » Aplicativos e Software » Instagram começa a integrar conversas do Facebook Messenger

Instagram começa a integrar conversas do Facebook Messenger

Instagram apresenta opção para ativar integração entre rede social e Facebook Messenger nos aplicativos para Android e iOS

Bruno Gall De Blasi Por

O Instagram deu a largada na integração entre a rede social de fotos e vídeos e o Facebook Messenger. Nesta sexta-feira (14), o aplicativo da plataforma para celulares Android e iPhone (iOS) começou a apresentar um pop-up aos usuários com uma opção para ativar o recurso que conecta as ferramentas de conversa das duas redes sociais.

Instagram começa a integrar conversas do Facebook Messenger (Foto: Reprodução/The Verge)

Os primeiros rastros da novidade surgiram aos usuários logo assim que abriram o app. Com o título “There’s a New Way to Message on Instagram” (“Há um novo jeito para enviar mensagens no Instagram”, em tradução livre), a notificação apresenta os recursos que serão levados ao mensageiro do Instagram, caso habilite a integração.

Entre as funções apontadas pelo pop-up estão os chats coloridos, a reação com emojis e o gesto de “arrastar para responder mensagens”, similar ao WhatsApp. Os usuários também poderão realizar conversas com amigos do Facebook direto pelo Instagram. Mas, conforme conta o The Verge, este último recurso ainda não está disponível.

Por fim, o usuário é exposto a dois botões na parte inferior da tela: “Update” (“Atualizar”), para habilitar as novas funções, e “Not Now” (“Agora não”), para não ativar a integração. Ainda segundo o site especializado, ao acionar a integração, o Instagram passa a exibir o ícone do Messenger na tela inicial do aplicativo, no lugar do símbolo do Instagram Direct.

Instagram começa a integrar com o Facebook Messenger e altera ícone de mensagens (Foto: Reprodução/The Verge)

Esta é uma novidade aguardada pelo menos desde o ano passado: no começo de 2019, Mark Zuckerberg confirmou os planos para integrar o WhatsApp, Instagram e o Messenger. “Planejamos começar a tornar possível o envio de mensagens para seus contatos usando qualquer um de nossos serviços e, em seguida, estender essa interoperabilidade para o SMS também”, disse, na época.

Além do Instagram, o WhatsApp implementou um atalho que leva usuários do aplicativo de mensagens para Android, iOS e versão web ao Salas do Messenger em junho de 2020. A integração entre os dois mensageiros possibilita chamadas de vídeo com até 50 pessoas mesmo que os participantes não tenham conta no Facebook.

Com informações: The Verge

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vítor Gomes (@vctgomes)

A mensagem chegou aparecer pra mim. Quando cliquei em atualizar, deu erro de conexão e retornou a tela antiga.

O ícone do Messenger no lugar do Direct tbm não apareceu aqui. Creio que foi por conta desse erro.

Screenshot_20200815-002307_Instagram1080×2280 283 KB

Desde então não tive mais notícias

Douglas Knevitz (@Douglas_Knevitz)

Cada aplicativo tem um chat próprio, isso é péssimo. Toneladas de notificações espalhadas entre apps da própria plataforma.

E se quiser escapar de alguma sanção, é melhor unificar em quanto é tempo. Antes que alguém ponha em prática o desmembramento.

Junior Santos (@junior)

Screenshot_20200815-013520_Instagram1080×2280 223 KB

Apareceu pra mim, deu erro, não apareceu mais e voltou tudo ao normal.