O Credicard Zero, cartão sem anuidade do grupo Itaú Unibanco, ultrapassou a marca de 1 milhão de unidades emitidas no Brasil. O concorrente do Nubank passou a ser o principal produto da Credicard em 2018, e já corresponde a 37% da base total. A empresa atribui o sucesso à decisão estratégica voltada para o posicionamento da marca no ambiente digital.
- Não foi aprovado no Nubank? Veja outros cartões de crédito sem anuidade
- Nubank testa Resgate Planejado com rendimento acima de 100% do CDI
Em nota, a Credicard afirma que o lançamento do produto foi uma “resposta à mudança de comportamento dos clientes, que valorizam cada vez mais a praticidade, a eficiência e a transparência”. O Credicard Zero é controlado por meio de aplicativo e ganhou aceitação internacional em 2018. Atualmente, o cartão é utilizado em mais de 100 países. Para fins de comparação, o Nubank, que atua há sete anos nesse mercado, atingiu 25 milhões de clientes em junho de 2020.
Segundo a Credicard, os usuários costumam utilizar o cartão com zero anuidade principalmente para fazer compras em supermercados (cerca de 14%), pagar aplicativos de transporte (10%) e pedir comida rápida (6% gastam com fast food).
Desde 2019, o plástico conta com a tecnologia contactless, para pagamento por aproximação, e já ganhou até uma versão especial limitada, voltada ao público gamer – a ação aconteceu em parceria com a Ubisoft para homenagear o jogo Assassin’s Creed.
Grupo reforçou estratégia digital com novo produto em 2020
Em junho, a Credicard anunciou um novo cartão sem anuidade, que funciona por meio de aplicativo. O Credicard Beta testa novos recursos em sua base de usuários, como a forma de adesão via cadastro no app para smartphones. Ele permite saques no Brasil, com valor fixado de R$ 10 por operação. Apesar da semelhança, o Credicard Beta e o Zero são produtos totalmente diferentes.
Comentários da Comunidade
Participe da discussãoOs mais notáveis
O melhor cartão sem anuidade e sem necessidade de conta em banco DISPARADO, além do mais ainda é Platinum.
Será que se eu pedir segunda via, vem a versão contactles? Ele é o cartão com maior limite que eu tenho sem anuidade, seria legal poder jogar todas as compras do cotidiano pra ele
Alguém usa o Credicard Zero com cartões adicionais? Consigo logar em mais de um celular?
Eu consegui só um limite pífio com eles.
Fui descobrir depois que, por ser cliente Itaú e ter outros cartões Itaú, que o sistema te boicota e te dá um limite baixo.
Resultado: deixei o cartão na gaveta e consegui outros cartões com limites bem maiores do que eu precisava.
Sim. Independente do banco/instituição, novas emissões de cartões com bandeira Visa/Master (não sei se a Elo entrou nessa) devem, obrigatoriamente, vir com chip contactless…
Ruim que o cartão é só Mastercard e nessa bandeira os benefícios do Platinum são distintos do Gold, né?
O Nubank me interessava muito mais no Mastercard Gold para compras de bens do que no Platinum, mais voltado a viagens.
Os benefícios do Gold deviam se acumular no Platinum…
bom saber, aparentemente teve um problema e todos meus visas e master “quebraram” e vou ter que solicitar depois que chegar o credicard, que coisa não ?
Não sei é obrigatório não, o meu do Next bandeira Visa, chegou semana passada e não veio contactless em compensação, do Inter e C6 Bank vieram
C6 eu pedi a pouco mais de 1 ano e já veio assim, pena que só uso a tag dele pra viajar mesmo hahaha.
Sim, os benefícios são distintos por algum motivo.
Talvez seja pras instituições oferecerem o platinum sem uma exigência de renda tão alta quanto o Visa.
Como eu não sei qual a renda mínima média que as instituições exigem pra emitir o Visa Platinum e Mastercard Platinum eu não sei se esse meu chute é certo.
Alguém que tenha, como é a experiência?
O meu é o Credicard Zero Ubisoft e veio Visa Platinum.
Eu recebi ele essa semana e fiquei decepcionado por não ter uma simples notificação de compra em “tempo real”, coisa que qualquer cartão tem, só pra venderem um ultrapassado serviço de SMS por mais de 5 reais por mês. Não tem nenhum sentido!
@imhotep
Opa, poderia informar, por favor, onde e quais cartões conseguiu?
Descobri o Credicard Zero só agora, mas meu limite inicial é bem baixo e também sou cliente do mesmo banco que vc.
Estranho que, quando tinha o cartão de crédito com anuidade habilitado, meu limite era quase o topo do Credicard Zero. Isso porque meu cartão nem era top, era um dos mais “baratinhos” e, na época, eu ainda estava desempregado! Vai entender…
Eu cancelei quase todos os meus cartões que cobravam anuidade.
Hoje só tenho Nubank e Digio (que ficam na gaveta, de backup, e uso esporadicamente pra não serem cancelados). Tenho um do Inter, que passei a usar um pouco.
E meu uso maior são cartões Santander, onde tenho um bom limite e não pago anuidade. Os do Itaú eu cancelei pq começaram a cobrar anuidade.
Se quer algo simples e sem anuidade, acho que o Nubank é o mais conhecido. Vai do seu perfil.
Obrigado.
Nubank eu tenho, mas eles são chatos para aumentar o limite (nunca), mesmo que vc indique que fará apenas uma compra pontual. Estou satisfeito para compras pequenas e do cotidiano.
Vou dar uma conferida no Inter e Digio.
Santander cancelei porque, na época que eu tinha, o cartão de crédito só era oferecido se eu tivesse conta corrente e “não existia” uma somente com serviços essenciais, sem cobrança, e nenhuma alternativa de conta digital, sem tarifas, que os concorrentes ofereciam na época.
Enfim, valeu!
Santander sem conta eu não sei se tem. Mas tem o Santander Free, q fica sem anuidade, se vc gastar 100 reais todo mês, pelo menos. E pode ser atrelado a uma conta de serviços essenciais.
Sei pq em 2015, qd fiquei desempregado, eu cancelei tudo q tinha e fiquei com essa dupla, pra reduzir custos.