Credicard Zero do Itaú chega a 1 milhão de cartões emitidos

Empresa comemora sucesso de estratégia voltada para o digital; ausência de anuidade é um dos destaques do cartão

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Credicard Zero

O Credicard Zero, cartão sem anuidade do grupo Itaú Unibanco, ultrapassou a marca de 1 milhão de unidades emitidas no Brasil. O concorrente do Nubank passou a ser o principal produto da Credicard em 2018, e já corresponde a 37% da base total. A empresa atribui o sucesso à decisão estratégica voltada para o posicionamento da marca no ambiente digital.

Em nota, a Credicard afirma que o lançamento do produto foi uma “resposta à mudança de comportamento dos clientes, que valorizam cada vez mais a praticidade, a eficiência e a transparência”. O Credicard Zero é controlado por meio de aplicativo e ganhou aceitação internacional em 2018. Atualmente, o cartão é utilizado em mais de 100 países. Para fins de comparação, o Nubank, que atua há sete anos nesse mercado, atingiu 25 milhões de clientes em junho de 2020.

Segundo a Credicard, os usuários costumam utilizar o cartão com zero anuidade principalmente para fazer compras em supermercados (cerca de 14%), pagar aplicativos de transporte (10%) e pedir comida rápida (6% gastam com fast food).

Desde 2019, o plástico conta com a tecnologia contactless, para pagamento por aproximação, e já ganhou até uma versão especial limitada, voltada ao público gamer – a ação aconteceu em parceria com a Ubisoft para homenagear o jogo Assassin’s Creed.

Grupo reforçou estratégia digital com novo produto em 2020

Em junho, a Credicard anunciou um novo cartão sem anuidade, que funciona por meio de aplicativo. O Credicard Beta testa novos recursos em sua base de usuários, como a forma de adesão via cadastro no app para smartphones. Ele permite saques no Brasil, com valor fixado de R$ 10 por operação. Apesar da semelhança, o Credicard Beta e o Zero são produtos totalmente diferentes.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados