Início » Negócios » Credicard Zero do Itaú chega a 1 milhão de cartões emitidos

Credicard Zero do Itaú chega a 1 milhão de cartões emitidos

Empresa comemora sucesso de estratégia voltada para o digital; ausência de anuidade é um dos destaques do cartão

Ana Marques Por

O Credicard Zero, cartão sem anuidade do grupo Itaú Unibanco, ultrapassou a marca de 1 milhão de unidades emitidas no Brasil. O concorrente do Nubank passou a ser o principal produto da Credicard em 2018, e já corresponde a 37% da base total. A empresa atribui o sucesso à decisão estratégica voltada para o posicionamento da marca no ambiente digital.

Credicard Zero

Em nota, a Credicard afirma que o lançamento do produto foi uma “resposta à mudança de comportamento dos clientes, que valorizam cada vez mais a praticidade, a eficiência e a transparência”. O Credicard Zero é controlado por meio de aplicativo e ganhou aceitação internacional em 2018. Atualmente, o cartão é utilizado em mais de 100 países. Para fins de comparação, o Nubank, que atua há sete anos nesse mercado, atingiu 25 milhões de clientes em junho de 2020.

Segundo a Credicard, os usuários costumam utilizar o cartão com zero anuidade principalmente para fazer compras em supermercados (cerca de 14%), pagar aplicativos de transporte (10%) e pedir comida rápida (6% gastam com fast food).

Desde 2019, o plástico conta com a tecnologia contactless, para pagamento por aproximação, e já ganhou até uma versão especial limitada, voltada ao público gamer – a ação aconteceu em parceria com a Ubisoft para homenagear o jogo Assassin’s Creed.

Grupo reforçou estratégia digital com novo produto em 2020

Em junho, a Credicard anunciou um novo cartão sem anuidade, que funciona por meio de aplicativo. O Credicard Beta testa novos recursos em sua base de usuários, como a forma de adesão via cadastro no app para smartphones. Ele permite saques no Brasil, com valor fixado de R$ 10 por operação. Apesar da semelhança, o Credicard Beta e o Zero são produtos totalmente diferentes.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
13 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@bkdwt

O melhor cartão sem anuidade e sem necessidade de conta em banco DISPARADO, além do mais ainda é Platinum.

Nicolas Gleiser (@Nicolas_Gleiser)

Será que se eu pedir segunda via, vem a versão contactles? Ele é o cartão com maior limite que eu tenho sem anuidade, seria legal poder jogar todas as compras do cotidiano pra ele

Leandro Sanchez (@Drow)

Alguém usa o Credicard Zero com cartões adicionais? Consigo logar em mais de um celular?

imhotep (@imhotep)

Eu consegui só um limite pífio com eles.
Fui descobrir depois que, por ser cliente Itaú e ter outros cartões Itaú, que o sistema te boicota e te dá um limite baixo.

Resultado: deixei o cartão na gaveta e consegui outros cartões com limites bem maiores do que eu precisava.

Mateus B. Cassiano (@mbc07)

Sim. Independente do banco/instituição, novas emissões de cartões com bandeira Visa/Master (não sei se a Elo entrou nessa) devem, obrigatoriamente, vir com chip contactless…

John Smith (@john)

Ruim que o cartão é só Mastercard e nessa bandeira os benefícios do Platinum são distintos do Gold, né?

O Nubank me interessava muito mais no Mastercard Gold para compras de bens do que no Platinum, mais voltado a viagens.

Os benefícios do Gold deviam se acumular no Platinum…

Nicolas Gleiser (@Nicolas_Gleiser)

bom saber, aparentemente teve um problema e todos meus visas e master “quebraram” e vou ter que solicitar depois que chegar o credicard, que coisa não ?

Léx Ferracioli (@Lex_Ferracioli)

Não sei é obrigatório não, o meu do Next bandeira Visa, chegou semana passada e não veio contactless em compensação, do Inter e C6 Bank vieram

Nicolas Gleiser (@Nicolas_Gleiser)

C6 eu pedi a pouco mais de 1 ano e já veio assim, pena que só uso a tag dele pra viajar mesmo hahaha.

² (@centauro)

Sim, os benefícios são distintos por algum motivo.
Talvez seja pras instituições oferecerem o platinum sem uma exigência de renda tão alta quanto o Visa.
Como eu não sei qual a renda mínima média que as instituições exigem pra emitir o Visa Platinum e Mastercard Platinum eu não sei se esse meu chute é certo.

Paulo Maciel (@pymaciel)

Alguém que tenha, como é a experiência?

jacob (@jacob)

O meu é o Credicard Zero Ubisoft e veio Visa Platinum.

Jean Souza (@souza)

Eu recebi ele essa semana e fiquei decepcionado por não ter uma simples notificação de compra em “tempo real”, coisa que qualquer cartão tem, só pra venderem um ultrapassado serviço de SMS por mais de 5 reais por mês. Não tem nenhum sentido!

Maurício (@deviant)

@imhotep
Opa, poderia informar, por favor, onde e quais cartões conseguiu?
Descobri o Credicard Zero só agora, mas meu limite inicial é bem baixo e também sou cliente do mesmo banco que vc.
Estranho que, quando tinha o cartão de crédito com anuidade habilitado, meu limite era quase o topo do Credicard Zero. Isso porque meu cartão nem era top, era um dos mais “baratinhos” e, na época, eu ainda estava desempregado! Vai entender…

imhotep (@imhotep)

Eu cancelei quase todos os meus cartões que cobravam anuidade.

Hoje só tenho Nubank e Digio (que ficam na gaveta, de backup, e uso esporadicamente pra não serem cancelados). Tenho um do Inter, que passei a usar um pouco.

E meu uso maior são cartões Santander, onde tenho um bom limite e não pago anuidade. Os do Itaú eu cancelei pq começaram a cobrar anuidade.

Se quer algo simples e sem anuidade, acho que o Nubank é o mais conhecido. Vai do seu perfil.

Exibir mais comentários