Epic é suspensa de plataformas Apple após briga por Fortnite

Epic Games recebe novo contra-ataque da Apple por conta da briga envolvendo Fortnite e suas cobranças, desde a semana passada

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 6 meses
epic apple / reprodução / Felipe Vinha

Após ter Fortnite removido da App Store e do Google Play, além de ter processado Apple e Google pelo ocorrido, agora a Epic Games encara mais um embargo: a remoção completa de sua presença nas plataformas de desenvolvedores da Apple.

A novidade foi revelada pela própria Epic Games, em sua conta oficial de notícias no Twitter, a @EpicNewsroom. Em sua mensagem, a empresa diz:

A Apple removeu Fortnite da App Store e informou à Epic que, na sexta-feira, dia 28 de agosto, a Apple vai encerrar nossas contas de desenvolvedores e remover a Epic de suas ferramentas de desenvolvimento para iOS e Mac. Estamos na justiça, pedindo que impeçam esta retaliação.

Ainda na mensagem, a empresa anexou o documento de diferentes processos contra a Apple, somando mais de 120 páginas, contendo ainda prints de Tweets de fãs que reclamam ter perdido o acesso a Fortnite na App Store.

epic apple / reprodução / Felipe Vinha
Relatos de usuários pró-Epic foram anexados no processo contra Apple

A remoção da Epic Games das ferramentas de desenvolvedor da Apple pode não significar muita coisa para os jogadores que não jogam Fortnite, mas pode atingir diretamente os negócios das duas empresas e outros títulos.

Vale lembrar que a loja Epic Games Store, que também vende jogos para Mac, possui aplicativo para os computadores da Apple. Além disso, o motor gráfico Unreal Engine é propriedade da Epic – e é usado como uma ferramenta em diversos jogos mobile.

Até o momento, Fortnite continua fora tanto da App Store, quanto da Play Store.

Com informações: Epic News Room

Receba mais sobre Epic Games na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados