Como deixar o TikTok no modo escuro no iPhone, Android e PC

Modo escuro pode ser mudado independente do sistema operacional no iPhone ou no PC; em celulares Android o dark mode só é alterado com o sistema

Lucas Braga Lucas Lima
Por e
TikTok
TikTok (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

O modo escuro ou dark mode do TikTok pode ser ativado nas configurações de exibição do aplicativo do iPhone. Para celulares Android como os da Samsung ou Motorola, o tema preto é ativado ao mudar o sistema operacional para o modo escuro. No PC o tema é acionado pelo menu do canto superior direito.

Como deixar o TikTok no modo escuro no iPhone

O TikTok permite controlar o modo escuro diretamente no aplicativo para iPhone e iPad. Confira abaixo o passo a passo para colocar o fundo preto na rede social de vídeos:

  1. Entre nas configurações do TikTok

    Após abrir o aplicativo do TikTok do iPhone, toque em Perfil no canto inferior direito. Na tela seguinte, entre no menu localizado no canto superior esquerdo e em seguida toque em Configurações e privacidade.Como ativar o modo escuro do TikTok no iOS

  2. Vá até as opções de exibição

    No menu de configurações, vá até a seção Conteúdo & Exibição e em seguida toque em Exibir.Como ativar o modo escuro do TikTok no iOS

  3. Ative o modo escuro

    Na seção Aparência, escolha a opção Escuro. Dessa forma, o fundo do aplicativo TikTok ficará preto.Como ativar o modo escuro do TikTok no iOS

Você também pode ativar a opção Usar configurações do dispositivo. Dessa forma, o modo escuro seguirá automaticamente as configurações do iOS.

Como colocar o TikTok no modo escuro no Android

Ao contrário do iOS, o TikTok não tem opção de modo escuro dentro do próprio aplicativo; o tema de exibição é somente ativado com os parâmetros do sistema operacional. Se você utiliza um smartphone da Samsung, Motorola, Xiaomi e outras marcas, é necessário ativar o modo escuro diretamente nos ajustes do aparelho.

Como deixar o celular no modo escuro

Ao ativar o modo escuro diretamente nos ajustes do sistema operacional, toda a interface do smartphone passa a utilizar o tema como padrão. Veja como habilitar o modo escuro no iPhone e ligar o tema escuro no Android.

Como usar o TikTok em dark mode no PC

Se você acessa o TikTok pelo site para computador, é possível ativar o modo escuro para que a tela fique preta. Para isso, abra a rede social no seu navegador web e clique no menu localizado no canto superior direito (três pontinhos). Em seguida, basta ativar a opção Modo Escuro para habilitar a tela preta.

TikTok Lite tem modo escuro?

O TikTok Lite não oferece modo escuro, mesmo com essa opção ativada no sistema operacional. Somente a versão convencional do TikTok oferece a interface com fundo escuro.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre TikTok na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Canal Exclusivo

Relacionados