Início » Celular » Samsung lista celulares com atualização de Android por 3 anos

Samsung lista celulares com atualização de Android por 3 anos

Samsung disponibiliza lista de celulares e tablets Samsung Galaxy que receberão atualizações do Android por três anos

Bruno Gall De Blasi Por

A Samsung divulgou a lista de dispositivos Samsung Galaxy com atualização do Android por três anos. Além dos celulares das linhas Galaxy S e Note, serão contemplados pela nova política os celulares dobráveis, alguns telefones intermediários da marca sul-coreana, como o Galaxy A71 e o Galaxy A51, e a linha de tablets Galaxy Tab S.

Samsung Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra

O novo ciclo de atualizações do Android está em vigor desde o começo de agosto, quando a Samsung anunciou que telefones das linhas Galaxy S e Note passariam a receber os updates por três anos. Depois, um representante revelou que a companhia considerava expandir o suporte de outros dispositivos, como os celular intermediários.

Agora, a Samsung confirmou quais celulares e tablets serão agraciados pela nova regra. A companhia disponibilizou, nesta terça-feira (18), uma lista de dispositivos que terão o período de suporte prolongado para três anos. Confira a seguir:

  • Galaxy A51 (4G e 5G), Galaxy A71 (4G e 5G) e Galaxy A90 5G;
  • Galaxy S10 (4G e 5G), S10+, S10e e S10 Lite ;
  • Galaxy S20 (4G e 5G), S20+ (4G e 5G) e Galaxy S20 Ultra (4G e 5G);
  • Galaxy Note 10 (4G e 5G), Note 10+ (4G e 5G) e Note 10 Lite;
  • Galaxy Note 20 (4G e 5G) e Note 20 Ultra (4G e 5G);
  • Galaxy Fold (4G e 5G), Z Fold 2 (4G e 5G) e Z Flip (4G e 5G);
  • Galaxy Tab S6 (4G e 5G), Tab S6 Lite, Tab S7 (4G e 5G) e Tab S7+ (4G e 5G).

A Samsung ainda diz que os próximos celulares das linhas Galaxy S, Note, Z e Tab S receberão novas versões do Android pelo mesmo período de tempo. A exceção fica para os smartphones intermediários (Galaxy A), pois nem todos os lançamentos do futuro receberão updates por três anos.

Em relação aos dispositivos não citados anteriormente, a Samsung afirma que “tem o compromisso de fornecer as atualizações mais recentes do sistema operacional Android até que as especificações de hardware permitam”. Segundo a companhia, a linha Galaxy S20 será a primeira a receber o Android 11.

Com informações: Android Authority, Samsung e The Verge

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
18 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

² (@centauro)

Provavelmente viram que tem cada vez menos gente trocando pelo topo de linha a cada ano e mais gente que fica com aparelho por mais do que 2 ou 3 anos.

Josué Junior (@Josue.Jr)

Já tava de olho no A51, agora tô bem mais interessado. A Samsung tem evoluído muito nos últimos anos nas atualizações do Android, espero que continue assim

Marks Duarte (@marksduarte)

Comprei o A71 já conformado que só receberia o Android 11, agora ao saber que poderei receber a versão 12 fiquei mais aliviado, já que fico no mínimo três anos com o aparelho.

Mickey Sigrist (@Mickey)

Esse movimento da Samsung em melhorar a política de updates em aparelhos Android é algo que torço muito pra que seja adotado pelas demais fabricantes num futuro não muito distante. Se não acompanharem o ritmo a Samsung irá dominar ainda mais o mercado.

Josué Junior (@Josue.Jr)

Como a Samsung sempre dava 2 updates pros aparelhos, e o A71 chegou com o Android 10, ele já iria naturalmente até o 12. E agora com os 3 updates, vai chegar no Android 13

Marks Duarte (@marksduarte)

Opa! Melhor ainda!!

João M. (@RonDamon)

E o Galaxy M31?

Diego Nascimento (@Dieg0)

Quem diria que um dia a Samsung seria o exemplo a ser seguido em questão de interface e atualizações…

. (@Mr.Robot)

Galaxy A31 fora da lista por causa do mediatek como eu imaginava. Não vão se dar ao trabalho de otimizar um único celular.

Júlio Tenório (@JulioTenorio)

Imaginei que o A50 ia entrar nessa, já que ele e o A8 são os únicos da linha A que recebem atualização mensal de segurança.

@teh

finalmente né
baita hardware pra ganhar dois updates só era o ó.

Leonardo Paulo de Macedo (@leonardopmacedo)

M31 lançou agora e nadinha? Vou de A71 possivelmente mesmo… O Foda é que não lançam nenhum celular 5g pro mercado brasileiro, sabemos que não está disponível a cobertura, mas uma hora estará, é foda comprar um celular em 2020 e não ter compatibilidade com o 5G…

Felipe Silva (@Felipe_Silva)

Difícil lançar um celular pra cá se ainda não tá definido as frequências que vão operar o 5g.

² (@centauro)

Leilão do 5G vai ser só ano que vem (se acontecer) e só depois disso que vão começar a trabalhar na infra-estrutura pra oferecer o serviço.
Se alguma operadora começar a oferecer 5G ainda em 2022 eu acho que é pura sorte e provavelmente vai custar os olhos da cara e ter cobertura limitada.
Me parece meio desnecessário ficar preocupado com encontrar aparelho que tenha suporte a 5G em 2020 no Brasil.

Felipe Silva (@Felipe_Silva)

Na real já estão oferecendo 5g usando as frequências que tem, e isso no final das contas só piora a bagunça, assim como o 4g, onde até hoje tem celulares que não são compatíveis com as 4 bandas usadas no 4g aqui do Brasil. (era pra usar só 2 bandas)

Exibir mais comentários