Novo Flight Simulator já está disponível no Windows 10

Flight Simulator conta com 15 jogos em toda a série e o novo título vem com mais de 30 mil aeroportos e bastante simulação

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Novo Flight Simulator já está disponível no Windows 10 / Divulgação / Microsoft

Microsoft Flight Simulator, novo game da popular série de simulação, já está disponível para PC, apenas com Windows 10, no Steam e Microsoft Store. O jogo também foi lançado para Game Pass, então quem tem a assinatura pode baixar sem custo adicional.

O novo Flight Simulator

Microsoft Flight Simulator nasceu em 1982 e, desde então, conta com 15 jogos no total, incluindo este mais recente.

Muito popular entre usuários de Windows, o jogo é um dos mais famosos no gênero de simulação apurada, com vários aviões e aeronaves diversas para pilotar, entre mapas famosos e clássicos, inspirados por lugares reais.

Com este lançamento, a Microsoft marca um novo capítulo na série, que estreia no Windows 10 sob comando do estúdio Asobo, que trabalhou em adaptação de jogos de filmes da Pixar, como Wall-E, Toy Story 3 e Up Altas Aventuras.

O jogo vem ainda com inúmeros mapas, como é de costume na marca, incluindo o Rio de Janeiro e aeroportos locais. São mais de 37 mil aeroportos, 1,5 bilhão de construções, 2 trilhões de árvores, montanhas, estradas, rios e outros elementos que estarão pelos mapas, com toques de realismo.

Quem comprar e baixar o novo Flight Simulator a partir de 19 de agosto até 30 de setembro receberá ainda o pacote extra “Aviators Club”, que contém itens temáticos do jogo para as aeronaves. Isso vale para qualquer edição: Standard, Deluxe ou Premium Deluxe.

Requisitos mínimos

Para jogar o novo Microsoft Flight Simulator é necessário ter, no mínimo:

  • Sistema operacional: Windows 10
  • Processador: Intel i5-4460 ou AMD Ryzen 3 1200
  • Memória: 8 Gb de RAM
  • Placa de vídeo: NVIDIA GTX 770 ou AMD Radeon RX 570
  • DirectX: Versão 11
  • Espaço em disco: 150 Gb

Com informações: Microsoft

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados