Início » Aplicativos e Software » Signal trabalha em chamadas de voz e vídeo para computador

Signal trabalha em chamadas de voz e vídeo para computador

Ferramenta do Signal para realizar chamadas de voz e vídeo pelo computador já está disponível em versão de testes do mensageiro

Bruno Gall De Blasi Por

O Signal está trabalhando em chamadas de voz e vídeo para computador. Atualmente em testes, a função anunciada na semana passada já está disponível na versão beta dos aplicativos para macOS, Windows e Linux. Ainda não há informações sobre quando o novo recurso chegará a todos os usuários do mensageiro.

Signal trabalha em chamadas de voz e vídeo para computador (Foto: Divulgação/Signal)

A novidade leva as funções para fazer ligações e videoconferências pelo PC. Em testes realizados pelo Tecnoblog nesta terça-feira (18) com o app para macOS (versão 1.35.1-beta.1), foi possível tanto realizar quanto receber chamadas de celulares. É preciso, no entanto, que todos os participantes tenham o Signal Beta instalado.

O recurso é simples de usar e permite somente dois integrantes nas chamadas. Para iniciar uma conferência pelo computador, basta apenas clicar sobre um ícone de câmera ou de telefone dentro do chat. Depois, é só aguardar a outra pessoa atender e conversar à vontade.

“Este lançamento é uma das primeiras etapas em direção ao nosso objetivo de permitir chamadas de voz e vídeo seguras que estão disponíveis em todos os seus dispositivos – além de serem criptografadas ponta a ponta e gratuitas para todos”, anunciam em uma publicação realizada no blog oficial do mensageiro na quinta-feira (13).

A nova ferramenta do aplicativo de mensagens ainda está em fase experimental e, portanto, está disponível somente para quem possui a versão beta do mensageiro instalada. Para obtê-la, basta acessar a página de suporte do Signal (support.signal.org) e seguir as orientações de acordo com o sistema operacional.

Com informações: Android Police e Signal (blog)

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação