Como pedir um reembolso do Tinder

Ainda é possível pedir reembolso com o Tinder? Seguindo alguns passos e regras, sim, por mais que o aplicativo diga que não

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
kon-karampelas-tinder-unsplash

O Tinder informa que, por padrão, não é possível solicitar reembolso em qualquer valor gasto no aplicativo, mas há exceções para um certo período da assinatura, a partir do momento que é paga. Saiba como pedir reembolso no Tinder e as regras a serem seguidas.

Até quando posso pedir reembolso?

Como explicado, o Tinder não permite reembolsos, normalmente. A única exceção é para transações realizadas em um período de até 14 dias corridos, a contar da data de pagamento. Seguindo esta regra, é possível solicitar.

Porém, para registrar o pedido de reembolso há duas possíveis formas, dependendo de em qual plataforma o usuário assinou ou gastou seu dinheiro no aplicativo de relacionamentos.

Para solicitar o reembolso, primeiro procure pelo recibo da cobrança em seu e-mail. Uma busca por “Tinder” deve encontrar. Em seguida, siga os passos, dependendo do pedido.

Como pedir reembolso no Tinder

Se o pedido do Tinder começa com “MK”:

Significa que a compra foi feita em uma plataforma Apple. O pedido de reembolso deve ser feito diretamente com a empresa.

Para cancelar compras feitas a partir de dispositivos Apple e contas Apple ID é necessário seguir outro tipo de procedimento e diretrizes. Aprenda como cancelar compras na App Store ou iTunes.

Se o pedido do Tinder começa com “GPA”, “TNDR” ou “COSU”:

A primeira sigla indica que a compra foi feita na Google Play Store, enquanto as outras duas revelam que ela foi processada a partir do Tinder.com ou por meio de um dispositivo Android.

Como pedir reembolso no Tinder / Reprodução / Felipe Vinha

Neste caso, o procedimento para cancelar e pedir o reembolso é o mesmo:

  1. Abra o endereço oficial gotinder.com/refunds;
  2. Em “Como podemos ajudar” escolha a opção “Ajuda com faturamento e pagamento”;
  3. Em seguida, marque a opção “Quero solicitar um reembolso”;
  4. Escolha a plataforma, entre Android ou Web (Navegadores);
  5. Preencha todos os dados solicitados;
  6. Clique em “Enviar”.

Anexar uma prova não é obrigatório, mas endereço de e-mail, número do recibo e descrição do problema, sim. O Tinder receberá o pedido e analisará o requerimento, mas não há um prazo especificado para a resposta.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Tinder na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Canal Exclusivo

Relacionados