Início » Aplicativos e Software » Google Maps é atualizado com mais detalhes e cores

Google Maps é atualizado com mais detalhes e cores

Melhorias visuais pretendem facilitar o reconhecimento de terrenos em áreas urbanas e rurais no serviço de mapas

Ana Marques Por

O Google anunciou, nesta terça-feira (18), a implementação de melhorias visuais em seu serviço de mapas. A atualização proporciona mais detalhes à ferramenta por meio de uma combinação de imagens de satélite e novos algoritmos de mapeamento de cores. Desse modo, a empresa pretende facilitar o reconhecimento de áreas – urbanas e rurais – para usuários do aplicativo.

google maps ganha novas cores e mais detalhes

De acordo com o comunicado feito no blog oficial da companhia, o Maps conta com imagens de satélite em alta definição para mais de 98% da população mundial. A utilização deste acervo, combinado com a tecnologia de aprendizado de máquina da empresa, proporciona uma grande vantagem em termos de visualização de recursos naturais. A novidade está disponível para 220 países – todo o território coberto pelo Google Maps –, o que equivale a 18 bilhões de campos de futebol.

A mudança mapeou características naturais, como densidade florestal e montanhas, atribuindo a cada tipo de área uma gama de cores. Assim, ao afastar o mapa com os dedos (diminuindo o zoom da imagem). Por exemplo: é possível identificar concentração maior de vegetação quando a coloração do mapa ganha tons mais escuros de verde, ou visualizar áreas com grandes geleiras, que são marcadas em branco.

google maps ganha novas cores para recursos naturais

Mais detalhes no trânsito e nas ruas

Junto às melhorias relacionadas à visualização de recursos naturais, o Google também apresentou um projeto para o lançamento de mapas de ruas mais detalhados. O recurso pretende fornecer informações precisas sobre larguras de estradas, além de mostrar a localização de faixas de pedestres e calçadas.

google maps tem novo mapa com ruas detalhadas

“Esses detalhes são particularmente úteis, pois mais pessoas estão optando por caminhar ou usar outras formas de transporte devido à pandemia”, afirma a empresa. Além disso, a novidade traria benefícios especialmente para quem usa cadeiras de rodas ou tem outras necessidades de acessibilidade.

O detalhamento de mapas de rua está previsto para chegar nos próximos meses em Londres, Nova York e São Francisco. No entanto, o Google planeja expandir o recurso para mais áreas com o passar do tempo.

Com informações: Google

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tech Nerd 🤓 (@technerd)

A foto do post me lembrou Death Stranding.

Everton Dreher (@Dreher)

o que equivale a 18 bilhões de campos de futebol.

Sério que alguém acha que uma pessoa consegue ter uma ideia de tamanho por essa quantidade “campos de futebol”?