Início » Finanças » Samsung Pay Card concentra vários cartões de crédito em um só

Samsung Pay Card concentra vários cartões de crédito em um só

Samsung Pay Card também permite migrar despesas de um cartão para outro; serviço foi lançado no Reino Unido

Emerson Alecrim Por

Você se lembra do Samsung Pay Card? Trata-se de uma espécie de cartão virtual que concentra todos os cartões de débito e crédito do usuário. A novidade, que é fruto de uma parceria entre a Samsung e a fintech Curve, foi anunciada em junho e lançada nesta terça-feira (18), mas só no Reino Unido.

Samsung Pay Card

Dá para considerar o serviço uma extensão do Samsung Pay. A ideia é permitir que o usuário gerencie todos os seus cartões Mastercard e Visa em um único lugar e tenha acesso a funcionalidades que só são possíveis com essa abordagem.

Um exemplo é a função “voltar no tempo”, que possibilita ao usuário mover transações de um cartão para o outro depois de elas terem sido feitas. Essa movimentação pode ser útil, por exemplo, para transferir uma despesa internacional para um cartão que cobra taxas de câmbio mais baratas.

Mas a parte mais interessante, provavelmente, é o controle de gastos. O Samsung Pay Card unifica em uma única interface as transações que o usuário realiza com todos os seus cartões. Com isso, fica mais fácil gerenciar os gastos para evitar estouro do orçamento.

Também há acesso a alguns benefícios, pelo menos na fase inicial: o Samsung Pay Card oferece 1% de cashback em compras realizadas em estabelecimentos selecionados. Em caso de compras no site da Samsung, o cashback aumenta para 5%.

Os usuários interessados podem se inscrever no serviço a partir do Samsung Pay, desde que estejam baseados no Reino Unido. Clientes da Curve também poderão ter acesso à novidade.

Infelizmente, não há previsão de lançamento do Samsung Pay Card em outros países.

Com informações: TechCrunch.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando