Início » Aplicativos e Software » Google Meet ganha suporte ao Chromecast, para reuniões na tela da TV

Google Meet ganha suporte ao Chromecast, para reuniões na tela da TV

Agora você pode dar outra dimensão para suas videoconferências e festas online

Ana Marques Por

O Google anunciou nesta terça-feira (18) que está implementando o suporte para Chromecast ao Meet, a plataforma de videoconferências da empresa. A novidade promete facilitar a transmissão da sua reunião de trabalho (e até mesmo daquela festa online com amigos) para a TV – você não precisará conectar cabos do notebook para exibir as imagens em telas maiores.

Google / Chromecast / como conectar o celular na tv

A informação apareceu na comunidade do Chromecast e já existe uma página de suporte destinada ao recurso. Os requisitos são uma TV com Chromecast e um computador. Ao transmitir uma chamada de vídeo, você ainda deverá olhar para a câmera do notebook – nesses casos, uma webcam que possa ser deslocada para próximo da televisão tende a tornar a experiência mais interessante. O áudio também é capturado pelo computador.

“Reconhecemos que muitas escolas estão mudando para o ensino à distância/remoto e queríamos oferecer suporte a esse novo ambiente de aprendizagem para professores e alunos. O Meet no Chromecast permite que você hospede ou participe de reuniões, dando a você a oportunidade de se conectar com colegas de classe, colaborar em projetos e até mesmo assistir a palestras”, diz o comunicado da companhia.

Para usar o Meet, você precisa ter uma conta Google e a versão mais recente do navegador Chrome instalada. Para transmitir uma reunião via Chromecast, o dispositivo também deve ter o firmware mais recente.

É possível fazer a transmissão antes ou depois de entrar em uma reunião. Durante uma chamada, a opção aparecerá no menu representado por três pontos, no canto inferior direito da tela.

Em tempos de pandemia e isolamento social, a empresa fez diversos investimentos para tornar o serviço mais relevante para usuários que estão trabalhando remotamente. Entre os principais, estão o recurso de cancelamento de ruído, novas funções para dar aulas à distância e outros ajustes de interface para competir com o Zoom.

Com informações: Google e Verge

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

² (@centauro)

Credo, última coisa que eu quero é ver a cara dos meus colegas de trabalho e do chefe na televisão.
Se isso acontecer, eu provavelmente mudo de canal no reflexo. =P