A Claro confirmou o lançamento da Streaming Box, produto revelado com exclusividade pelo Tecnoblog em julho. A informação foi revelada pelo CEO da companhia, José Félix, em um evento virtual que debate o mercado de TV paga. O executivo afirmou que pretende vender o serviço com custo mais baixo que a TV por assinatura tradicional e não descarta a possibilidade da assinatura para um aplicativo.
- Claro e Sky avaliam comprar divisão de TV via satélite da Oi
- [Review] TV Box Intelbras Izy Play: caro, porém uma opção interessante
Claro deve vender TV Box nos moldes da TV paga
Félix não revelou data de lançamento nem detalhes sobre planos, mas afirmou que irá basear o funcionamento no modelo de TV paga tradicional enquanto a Lei do SeAC existir. Isso significa que a Streaming Box iria arcar com os mesmos impostos da NET e Claro TV DTH, como ICMS, Fust, Funttel e Condecine.
Quando houver segurança regulatória, há chance do lançamento no modelo de Serviço de Valor Agregado puro. Nesse caso, a tributação seria menor e a companhia iria arcar apenas com ISS.
De acordo com o Teletime, Félix confirmou a possibilidade de vender o set-top-box conectado e afirmou que “as pessoas querem a caixinha”, porque “a TV fica mais moderna” e “está sempre funcionando”. Com a segurança regulatória possível para operação no modelo de SVA puro, a empresa poderia lançar uma versão baseada em um aplicativo.
Claro Streaming Box para clientes de outras operadoras
Em outra ocasião, o diretor de produtos de vídeo da Claro, Alessandro Maluf, disse que pretende levar a Streaming Box para outros perfis de assinantes em outros mercados, e não descarta a venda para não-assinantes da banda larga da empresa.
As cartilhas obtidas pelo Tecnoblog informam que a Streaming Box é compatível com qualquer operadora de internet fixa, com a recomendação de velocidade mínima de 10 Mb/s para melhor experiência. O documento também afirma que a TV Box é fornecida no modelo de comodato, sem cobrança para o usuário que deve devolvê-la à operadora em caso de cancelamento da assinatura.
O documento também esclarece que a Streaming Box não pode ser contratada por assinantes da TV tradicional do grupo Claro, que devem trocar o combo ou fazer um novo cadastro. Também não é possível ter mais de um equipamento por contrato e nem aproveitar assinaturas existentes de aplicativos que não sejam a Netflix – toda a contratação precisa ser feita junto à operadora.
Comentários da Comunidade
Participe da discussãoOs mais notáveis
E se o software da caixinha for disponibilizado como App nas lojas das TVs ?
O negócio tem tantas amarras, tanto controle, que começa a ficar incoerente.
Tu baixa o App da Claro e dará acesso a todos os canais aovivo de TV a cabo, por um preço de R$ XX.
Porém tu baixa o app da TNT, da FOX, do HBO, da GloboSat e tem o mesmo conteúdo aovivo, pagando separado, porém com outros valores individuais que se somar tudo, esses valores não vão bater…
Enquanto isso, por outro lado, a pirataria dessas caixinhas que tu paga uma mensalidade pra um criminoso também come solta.
Então o jurídico da Claro segurou a parada.
Se não vai ser vendido como serviço agregado, então provável q o preço seja na faixa dos planos de TV oferecidos atualmente. Aí, nesse caso, acho q não vale a pena.
achei interessante, porém é cheio de frescuras e dificuldades pra assinar o plano, não é nada conveniente.
Acho que vai caminhar pra isso.
Prefiro continuar com a minha Mi Box 3. Rodo os aplicativos a parte… estou aguardando o lançamento do Android TV 9, que dá suporte a conversão de DD+ para DD. Utilizo a Mi Box conectada no Home Theater, mais não posso desfrutar do áudio 5.1 da Netflix e Prime Video porque meu Home não tem suporte a Dolby digital plus.
Caixinha pirata, além de tu alimentar o crime organizado, pagar para traficante, não tem futuro, se todo brasileiro tiver essa mentalidade desonesta, os canais não terão receita, não se sustentam e vão abandonar o pais e todo mundo sai perdendo, até os espertos que fazem essa chinelagem.
FOX, FOX SPORT, TNT e GLOBOSAT (SPORTTV e outros) que eu já testei, tem transmissão ao vivo dos canais, mas acredito que outros também, como ESPN e por aí a fora. O HBO realmente não tem, porém o acervo dos filmes está ali sob demanda, bem como o Telecine.
Tu não te importa de financiar facção criminosa ? Não vou nem perder meu tempo tentando explicar como isso retorna pra ti
Esse teu comentário é referência, icone desse pensamento.
Cara, tu paga Netflix, uma TV a cabo equilibrada, um plano só do que tu precisa e tem tudo que precisa, honesto. Mas não, reclama que tudo é um absurdo de caro e vai pagar para criminoso e ter tudo quase de graça !!! Isso que é o certo !
E lá vou eu largar o clichê: É POR ISSO QUE ESSE PAIS NÃO VAI PRA FRENTE!
Em suma, não tem quaisquer vantagens perante comprar uma Box TV ou Smart TV e contratar os aplicativos desejados a parte.
O problema está no Android Oreo da Mi Box 3. Ela não converte DD+ para DD, meu Home Theater só suporta o segundo como mencionei. Para obter o áudio 5.1 só rodando o app da Netflix nativo no sistema do Home que acho horrível kkkkk.
A Mi Box S com Android Pie converte sem problemas. O jeito é aguarda…
Alguém lembrou do processamento do modem para entregar o fluxo de dados exigidos pelo TVBox em FullHD ou 4k? A Única evolução seria colocar 4k nas antenas de banda KU! Porque no restante só é atraso! Você gera tráfego na rede e nos equipamentos! Sem lógica!
O Brasil não tem jeito…