Spotify fica fora do ar e não toca música nesta quarta-feira (19)

Spotify não funciona e está com problemas ao tocar música e fazer buscas; serviço de streaming investiga erro

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 8 meses
Spotify no celular (Imagem: Unsplash)

Usuários do Spotify apontam que o serviço de streaming teve problemas nesta quarta-feira (19): eles encontram falhas na hora de tocar música, fazer buscas ou visualizar a atividade dos amigos. A empresa está ciente dos erros e diz que tudo já foi corrigido.

Spotify fora do ar

“Estamos cientes de alguns problemas agora e estamos verificando!”, avisou o Spotify em sua conta oficial do Twitter às 9h40 (horário de Brasília). Às 10h35, a empresa disse que tudo voltou ao normal.

No DownDetector, as queixas se acumularam nesta manhã: usuários dizem ver a mensagem de erro “não é possível tocar a música atual”. Além disso, clientes do Spotify não conseguem usar a busca. O programa pode pedir para tentar novamente, mesmo que a conexão à internet esteja funcionando bem.

Algumas pessoas até conseguem ouvir música, mas a reprodução é instável: “só toca 9 segundos e para”, “o meu toca durante 10 segundos e para”, dizem usuários. Se você fez download de alguma faixa ou playlist, pode acessar normalmente; tudo indica que o problema está na conexão com os servidores.

Spotify fora do ar

A falha afeta diversas plataformas nas quais o Spotify está disponível: “sem acesso pelo Mac, iPhone, iPad”, relata um brasileiro. “Não consigo usar no Android e nem no app para PC (Windows)”, diz outra. “Só consigo usar no app para PC (Linux); no Android, está fora do ar”, afirma um terceiro.

Vale notar que nem todo cliente do Spotify apresenta erro: “só funciona no meu Xbox One, mas meu iPhone e laptop não carregam nada”, diz um dos relatos. “Funciona na minha smart TV, mas não no meu celular ou PC”, explica outro.

O Spotify tem 138 milhões de usuários pagantes e 299 milhões no total, incluindo quem está na versão grátis com anúncios. O serviço de streaming concorre com Apple Music, Deezer, YouTube Music e Amazon Music Unlimited.

Atualizado às 10h43

Receba mais sobre Spotify na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados